Categorias: Esportes

Com ‘mistão’, Santos vence São Paulo

PUBLICIDADE

No duelo entre dois times pressionados pelos últimos maus resultados, o Santos levou a melhor e venceu o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro. O resultado do clássico, no qual as duas equipes atuaram repleta de reservas, eleva a moral do time do litoral paulista, que acumulava três derrotas em três jogos após a Copa do Mundo, e mantém a má fase da equipe tricolor, que foi derrotada três vezes e conquistou um empate nas últimas quatro partidas.

Além de colocar fim na série negativa, o resultado do clássico fez o Santos saltar cinco posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Júnior está em oitavo, com 15 pontos, três a mais que o São Paulo, que fica em 16º e pode até entrar na zona do rebaixamento no complemento da rodada caso o Botafogo vença o Fluminense.

Os dois rivais agora voltam suas atenções para as decisões da próxima quarta-feira. O São Paulo encara o Internacional, no Beira-Rio, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Já o Santos, aliviado com o fim do jejum pós-Copa, recebe o Vitória na ida da final da Copa do Brasil.

Com o pensamento nos duelos de quarta, os dois times foram a campo sem força máxima. Do lado alvinegro, o goleiro Rafael, os zagueiros Durval e Edu Dracena, o lateral direito Maranhão, os meias Marquinhos e Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar não tiveram descanso.

Já o ameaçado Ricardo Gomes poupou quase toda a equipe no São Paulo. O goleiro Rogério Ceni foi o único titular absoluto escalado. O zagueiro Xandão e o volante Richarlyson, que têm chances de saírem jogando contra o Inter, também iniciaram entre os 11.

Com a bola rolando, as duas equipes mostraram que sentiram falta de seus titulares e fizeram um primeiro tempo morno, de poucas oportunidades de gol. Os donos da casa tiveram mais posse de bola e a primeira grande chance, aos 12min. Marquinhos cobrou falta e Rogério espalmou. Neymar pegou o rebote e também parou no goleiro, mas a arbitragem já assinalava impedimento da jovem revelação.

Em seguida, Neymar tabelou com Marcel e errou o alvo. Já o São Paulo, com dificuldades para furar a defesa santista, só assustou em chutes de longa distância. Rafael teve trabalho para defender finalizações de Richarlyson e Marcelinho Paraíba.

O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 2min, Rogério teve boa chance em cobrança de falta, mas parou em Rafael. O Santos respondeu em chute forte de Marquinhos, para fora, antes de abrir o placar graças à colaboração do rival: Marquinhos cobrou falta para a área e Renato Silva desviou para o fundo das próprias redes: 1 a 0.

Após o gol, o São Paulo tentou partir para cima e deixou espaços. Aos 25min, após bela jogada do ataque santista, por pouco Danilo não ampliou: a bola foi na rede pelo lado de fora. Nos 15 minutos finais, porém, os visitantes aumentaram a pressão e por pouco não empataram. Na melhor chance, Washington, que entrou no lugar de Jorge Wagner na etapa final, acertou o travessão em cabeçada. Sorte do Santos, que ganha moral para enfrentar o Vitória na mesma Vila Belmiro.

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024