Categorias: Esportes

Com erro da arbitragem, Fluminense vence Nacional no estádio O Almeidão

PUBLICIDADE

Um dos objetivos do Fluminense em João Pessoa, na Paraíba, era tentar vencer o Nacional-PB por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta, no Rio de Janeiro. Mas o Tricolor derrotou os paraibanos pelo placar mínimo, 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18) e terá que receber o Nacional-PB no dia 5 de março, no Maracanã.

E poderia ter sido pior se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal do Nacional-PB, aos 18 minutos do segundo tempo. Eduardo Rato finalizou depois de receber lançamento na mesma linha da defesa, mas o impedimento acabou sendo marcado. O vencedor deste confronto enfrentará Águia Marabá-PA ou América-MG que se enfrentam no dia 4 de março, em Marabá.

Everton Santos volta a balançar a rede adversária

O primeiro tempo começou com o Nacional-PB tentando fazer uma pressão no campo de defesa do Fluminense, mas esbarrou na falta de habilidade de sés jogadores. Aos poucos o time tricolor equilibrou as ações e passou a sentir a violência dos paraibanos. Nos primeiros 45 minutos, o Nacional-PB fez 21 faltas e recebeu quatro cartões amarelos. Logo aos cinco, José Wilker parou Maicon com falta violenta e foi advertido. O jovem jogador tricolor não aguentou ficar em campo e foi substituído por Tartá, aos dez.

Aos 18 minutos, o argentino Conca quase abriu o placar. Ele recebeu passe de Tartá, dentro da área, e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. A partir disso só deu Fluminense. Aos 27, Thiago Neves cruzou de trivela, mas Everton Santos não alcançou a bola. Cinco minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Thiago Neves ajeitou de cabeça para Everton Santos. Ele girou e finalizou rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro Adson. Foi o terceiro gol dele em dois jogos. Contra o Tigres, domingo passado, ele fez dois na goleada de 4 a 0.

Em vantagem no placar, o Fluminense continuou mandando na partida. O Nacional-PB só se defendia e continuou abusando das faltas. Tanto que o técnico René Simões reclamou com o quarto árbitro ainda durante o primeiro tempo e, no final da etapa, entrou em campo para falar também com o árbitro Emerson Sobral.

– Os jogadores do Nacional-PB estão fazendo o jogo da vida deles. Só acho que o árbitro também devia fazer o mesmo. Ele marcou 21 faltas no primeiro tempo e isso, na minha opinião não é futebol, é antijogo – disse René.

Gol mal anulado e expulsão na etapa final

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Nacional-PB colocou Peixinho em campo. Ídolo da torcida paraibana, ele deu uma nova cara para o time e equilibrou a partida. O Fluminense não conseguia fugir da marcação adversária e só se defendeu. Aos dez minutos, José Wilker deixou Tartá no chão, avançou e chutou rasteiro, para defesa de Fernando Henrique.

Aos 18, o lance mais polêmico da partida. Eduardo Rato foi lançado dentro da área, quando ainda estava na mesma linha do zagueiro Edcarlos, e finalizou para o fundo da rede tricolor. Mas Emerson Sobral aceitou a marcação do auxiliar Luciano Cruz, que marcou impedimento do atacante.

A pouca criatividade do time obrigou o técnico René Simões a fazer mudanças no time e, em pouco mais de cinco minutos, ele tirou Conca e Thiago Neves de campo, colocando Leandro Bomfim e Marquinho, respectivamente. Mas aos 30, o ídolo Peixinho fez uma falta violenta em Edcarlos e acabou recebendo o cartão vermelho direto. Com um a mais em campo, René Simões pediu para o time atuar com jogadores abertos pelas laterais e valorizar a posse de bola.

Mas o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Nacional-PB e acabou ficando apenas no 1 a 0 na estreia na competição nacional.

 

Globo Esporte
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Senado aprova voto de aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

O Senado Federal aprovou Voto de Aplauso ao desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de…

29 de abril de 2024

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024