Categorias: Esportes

Com dois gols de estreante, Atlético elimina o Itabaiana em um jogo

Na maioria de suas participações na Copa do Brasil, o Atlético-MG começa bem, mas não consegue manter o nível nas fases seguintes, o que explica o fato de nunca ter disputado ao menos a final da competição. Na edição deste ano do certame, o alvinegro mineiro iniciou novamente de forma positiva, ao golear o Itabaiana, por 5 a 0, no estádio Presidente Médici, na cidade sergipana do mesmo nome. A esperança do seu torcedor agora é que o final da história, dessa vez, seja diferente.
 

O artilheiro atleticano Diego Tardelli deixou sua marca, novamente, mas o destaque foi o estreante Carlos Júnior, jovem contratado após ser observado um mês por Leão, que entrou no segundo tempo e fez dois gols na goleada do Atlético sobre o líder do campeonato sergipano.

 

Com o resultado, o time do técnico Leão alcançou seu objetivo e garantiu vaga à etapa seguinte da Copa do Brasil, sem necessidade do jogo da volta, que estava marcado para o dia 4 de março, no Mineirão. O Atlético aguarda a definição do confronto entre Guaratinguetá e Caxias. No primeiro jogo, também na noite desta quarta-feira, o time paulista ganhou por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na segunda partida.

 

"Não é que a vitória tenha sido fácil, nós merecemos torná-la um pouco mais fácil. O adversário tem vontade muito grande e nem poderia ser diferente, nós usamos um pouco a técnica, a inteligência para ganhar o jogo com um pouco mais de facilidade", afirmou Leão. "Parece que a vitória por 5 a 0 foi folgada, mas porque nós construímos com dificuldades", acrescxentou o treinador atleticano.

 

Esta foi a quarta vez consecutiva que o Atlético-MG elimina a necessidade do jogo da volta, logo na primeira fase da Copa do Brasil. Nos últimos três anos, o time atleticano havia despachado de cara o catarinense Hermain Aichinger (3 a 0), o Colo Colo, da Bahia (3 a 1) e o Palmas, de Tocantins (7 a 0). Já o Itabaiana não conseguiu repetir o feito do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Vasco na primeira partida e jogou a Segunda no Rio, quando foi derrotado, por 3 a 2, sendo eliminado.

 

O Atlético-MG começou o jogo com amplo domínio. Aos 11min, o veterano lateral-esquerdo Júnior abriu o marcador, ao acertar forte chute de esquerda, vencendo o goleiro Ricardo Gomes. Dois minutos depois, a equipe visitante balançou as redes novamente do Itabaiana, dessa vez com Diego Tardelli. Mas, o gol foi anulado pelo árbitro baiano Arílson Bispo da Anunciação, por impedimento.
 

O Itabaiana não conseguia se acertar em campo, errando passes em demasia, demonstrando nervosismo. A consequência do domínio atleticano foi o segundo gol, logo aos 14min, marcado pelo seu goleador Diego Tardelli, que chegou a 11 gols em oito jogos com a camisa alvinegra.

 

Quando a goleada, ainda no primeiro tempo, parecia questão de tempo, o Atlético diminuiu o ritmo, permitindo o crescimento do Itabaiana. "A gente acomodou um pouquinho depois do segundo gol e isso não pode acontecer. Lembro do jogo de |Juiz de Fora, quando fizemos 2 a 0 e cedemos o empate", comentou Diego Tardelli, referindo-se à partida contra o Tupi, pela segunda rodada do Mineiro, que terminou em 2 a 2.

 

Para o zagueiro Leandro Almeida, não foi o Atlético que acomodou, mas o Itabaiana que cresceu em campo e mostrou qualidade. "O time deles aumentou o volume de jogo", concordou Éder Luís. O time da casa conseguiu ameaçar o gol atleticano, chegando a mandar uma bola na trave, aos 26 minutos, em cabeçada do zagueiro Éri.

 

O técnico Marcelo Sergipano fez duas mudanças nas sua equipe para a volta ao segundo tempo. Ele colocou Kiko no lugar do estreante Deivid e Luciano Pirambu no posto de Lelê. Já o Atlético voltou com a mesma formação, preocupado em cadenciar a partida, enquanto o Itabaiana apostou na correria e na vontade em cada disputa de bola.

 

Os donos da casa tiveram uma chance no começo da etapa final, mas, sem forçar muito, o Atlético ampliou o marcador e construiu a sua goleada, fazendo 5 a 0. O terceiro foi do lateral-direito Marcos Rocha. Logo depois desse gol, Leão tirou Welton Felipe e Leão Almeida, que não enfrentarão o Rio Branco, sábado que vem, pelo Mineiro, por estarem suspensos, colocando Werley e Marcos. Ele promoveu também a estreia de Carlos Júnior, que entrou no lugar de Yuri e marcou dois gols.

 

uol

 

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026