Nas semifinais, em Kristiansand, na Noruega, Juliana/Larissa enfrentará Maria Clara e Carol na briga por um lugar na final
RIO DE JANEIRO, 13/08/2010 – Juliana e Larissa estão a duas vitórias do pentacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta SEXTA-FEIRA (13.08), a dupla brasileira não deu chances para o azar e derrotou as norte-americanas Kessy/Ross, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), nas quartas-de-final da etapa de Kristiansand, na Noruega.
Para conquistar o pentacampeonato da competição, Juliana e Larissa precisam subir ao lugar mais alto do pódio. Se vencerem o torneio, as campeãs pan-americanas, matematicamente, não poderão mais ser alcançadas por Talita/Maria Elisa, que já foram eliminadas do torneio norueguês.
Somando 6.060 pontos no ranking mundial antes do início da etapa, Juliana e Larissa saltarão a 6.660 se vencerem o torneio norueguês, que será encerrado neste SÁBADO (14.08). Assim, não poderão mais ser alcançadas por Talita e Maria Elisa, que podem no máximo atingir 6.600 pontos no ranking mundial.
O primeiro lugar na Noruega fará das brasileiras ainda as recordistas absolutas de títulos no Circuito Mundial com 36 medalhas de ouro. Atualmente, Juliana e Larissa dividem o status com as norte-americanas Walsh e May, que também venceram 35 torneios em parceria.
E no caminho do penta, Juliana e Larissa terão que superar outra dupla brasileira. Nas semifinais, neste SÁBADO (14.08), as adversárias serão as irmãs Maria Clara e Carol.
"Jogamos com tranquilidade contra as americanas e nosso sistema defensivo foi bem, principalmente porque o ofensivo funcionou de forma excelente. Estamos há 40 dias longe de casa, disputando um torneio atrás do outro e queremos cumprir as metas traçadas. Não vamos permitir que a ansiedade para alcançar o título e recordes nos atrapalhe. Estamos muito concentradas e prontas para enfrentar Maria Clara e Carol mais uma vez e lutar por vaga na final", afirmou Larissa.
Derrotadas nas oitavas-de-final, a dupla carioca venceu os três desafios que teve pela frente nesta SEXTA-FEIRA (13.08). No primeiro confronto do dia, Maria Clara/Carol superou as canadenses Martin/Lessard por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16).
Em seguida, as brasileiras ganharam das belgas Van Breedam/Mouha pelo mesmo placar, parciais de 22/20 e 21/15. No terceiro jogo do dia, as filhas de ex-jogadora Isabel Salgado passaram pelas tchecas Klapalova/Hajeckova também por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).
Outras duas duplas brasileiras participaram da competição, mas já foram eliminadas. Campeãs em 2009, Talita e Maria Elisa foram derrotadas na primeira rodada da repescagem e terminaram na 17ª colocação. Taiana e Vivian perderam o segundo jogo da repescagem e ficaram em 13ª lugar.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…