Categorias: Esportes

Celso Roth cobra empenho, dedicação e vibração dos jogadores do Atlético-MG

PUBLICIDADE

No último sábado, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi à capital paulista e derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Além do belo resultado diante de um adversário direto no G-4, o Galo contou com o tropeço do Internacional, que empatou (2 a 2) com o Fluminense, e a derrota do Palmeiras diante do Flamengo (2 a 0). A combinação fez com que a equipe comandada por Celso Roth chegasse aos 50 pontos, subindo do quarto para o segundo lugar na tabela.

 

A 31ª rodada começou nesta quarta-feira, e com ela veio mais uma boa notícia para os atleticanos. Líder com 54 pontos, o Palmeiras não resistiu ao Santo André e saiu do estádio Bruno José Daniel com mais uma revés: 2 a 0 para o time do ABC Paulista. Agora, basta ao Atlético-MG superar o Vitória, sábado, às 18h30m, no Mineirão, para ficar a apenas um ponto do Verdão, acirrando ainda mais a briga pelo título nacional.

 

O técnico atleticano, no entanto, sabe que vencer o Rubro-Negro baiano, mesmo com o apoio da torcida, que mais uma vez deve lotar o estádio, não será tarefa das mais fáceis. O adversário, com 44 pontos e em nono lugar, ainda almeja entrar no G-4 para conquistar uma vaga na Taça Libertadores, e Celso Roth só vê uma saída para o Galo sair de campo com o resultado positivo.

 

Temos um jogo muito difícil pela frente. O Vitória é um time qualificado e certamente vem para buscar o resultado. Por isso precisamos jogar com o mesmo empenho, dedicação e vibração que tivemos diante do São Paulo – disse o treinador ao site oficial do clube.

 

Roth acredita que a experiência de alguns jogadores pode fazer toda a diferença nesta reta final do Brasileirão, mas não muda o tom do discurso. Para ele, apenas isso não basta.

– A experiência é sempre importante, e em um momento como este certamente ajuda bastante . Mas não é só isso que vai fazer a coisa acontecer. Precisamos ter experiência, mas também saúde para que as coisas aconteçam como estão acontecendo até agora – garantiu ele, dando um exemplo para ilustrar o que quis dizer. – O Ricardinho entrou contra o São Paulo, e trata-se de um jogador experiente. Mas ele teve saúde para aguentar o jogo.

 

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lei Magnitsky exige prudência antes da aplicação!

Criada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e sancionada no mesmo ano pelo então…

13 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025