Categorias: Esportes

Candidatos à seleção, Hulk e Philippe Coutinho brilham nesta semana

PUBLICIDADE

 Aos poucos, começam os jogos oficiais da temporada europeia de futebol. Com isso, alguns nomes que sonham em entrar no novo ciclo da seleção brasileira começam a se destacar. O atacante Hulk e o meia Philippe Coutinho tiveram boas atuações durante a semana e são os primeiros a sonhar.

O jovem meia Lucas Piazón, do Eintracht Frankfurt, que tem idade olímpica, marcou um dos gols na vitória do time alemão contra a Inter de Milão, que contou com dois jogadores brasileiros em campo, o zagueiro Juan Jesus e o lateral direito Jonathan.

O goleiro Artur Moraes, de 33 anos, pegou três pênaltis e foi decisivo para o Benfica conquistar o título da Supercopa de Portugal. O zagueiro Luisão e o atacante Lima converteram suas cobranças, enquanto o recém contratado Derlei parou no goleiro Cássio, ex-Vasco e atual Rio Ave.

Com dois de Hulk, Zenit massacra, faz 8 e assume liderança do Russo

Parecia mais um amistoso festivo, ou até um jogo entre profissionais e amadores, e o Zenit aplicou um goleada de 8 a 1 contra o Torpedo, neste sábado, no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, pela 2ª rodada do Russo.

Um dos destaques da partida foi o brasileiro Hulk, que marcou duas vezes, os seus dois primeiros gols no Campeonato Russo. Quem abriu o placar foi Smolnikov, aos 26 minutos. Rodón ampliou a vantagem aos 33, enquanto Hulk fechou o primeiro tempo com um gol de pênalti aos 36 minutos.

No segundo tempo, Rondón marcou o segundo dele no jogo, o quarto do Zenit, aos três minutos. O brasileiro Hulk deixou o quinto aos nove, enquanto Shatov fez o sexto dos donos da casa aos 17 minutos.

Kerzahov, que entrou no lugar do atacante brasileiro, também quis deixar o dele e fechou o caixão com mais dois: o sétimo saiu aos 27, e o oitavo aos 33 minutos. O gol de honra, se ainda existia honra dentro de campo, saiu aos 41 minutos. Ajdov fez para o Torpedo em cobrança de pênalti.

O Torpedo amargou a segunda goleada no segundo jogo da equipe na primeira divisão, depois de conseguir o acesso na última temporada. Porém, no jogo de estreia, contra o CSKA, levou de 4 a 1. Agora, levou mais oito e ocupa a lanterna da competição.

Já o Zenit, que venceu o Arsenal Tula por 4 a 0 na estreia, ocupa a liderança da competição com seis pontos, depois da 2ª rodada. O CSKA também tem o mesmo número de pontos, mas saldo inferior.

O time de São Petersburgo agora se prepara para enfrentar o Ural, fora de casa, na próxima quarta-feira. Já o Torpedo tenta os primeiros pontos no Campeonato Russo diante do Amkar Perm, um dia antes, na terça-feira.

 

http://espn.uol.com.br/video/431401_russo-gols-de-zenit-8-x-1-torpedo

 

 

UOL e ESPN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024