Categorias: Esportes

Campinense se reabilita contra Sousa

PUBLICIDADE

O Campinense se reabilitou do insucesso da estreia ao vencer o Sousa, de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira no estádio Amigão, pela segunda rodada do Quadrangular que vai apontar o campeão paraibano de 2010. Os da Raposa foram marcados Nem (2) e Eduardo Rato, enquanto que Ribinha fez o gol de honra dos sousenses.

Com a vitória, o Rubro-negro ganha fôlego na disputa pelo título, pois passou a assumir a vice-liderança do torneio, com três pontos ao lado do Botafogo. Já para o Sousa, com mais essa derrota, as coisas se complicam. Mas o time terá a missão de vencer os três jogos seguidos que fará em casa, sendo o primeiro deles domingo, contra o Botafogo.

O Campinense, por sua vez, vai encarar o Treze, clássico em que vai tentar se igualar ao maior rival na tabela de classificação.

O JOGO
 

O Sousa começou bem a partida, pois aos 11 minutos conseguiu abrir o placar, através de Ribinha, que aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro Hudson. O gol sousense acabou “acordando” o Campinense.

Tanto é verdade que, aos 25 minutos, depois de muita pressão, o time chegou ao empate por intermédio do atacante Eduardo Rato, que aproveitou falha da defensiva adversária e encobriu o goleiro Ricardo.

Animada, a Raposa partiu com tudo para buscar a virada ainda no primeiro tempo. E conseguiu aos 31 minutos, quando Nem cobrou falta com perfeição. Campinense 2 a 1 Sousa.

Após a marcação do segundo tento, o Rubro-negro chegou a criar outras chances de ampliar. Mas, o Sousa também teve algumas oportunidades de empatar, mas a primeira etapa termina mesmo com a vitória parcial do time da casa.

SEGUNDO TEMPO
 

Na volta do segundo tempo, o Campinense volta com Almir em lugar de Anderson Kamar, fora de forma. O Sousa não mexe na formação. E foi o Rubro-negro quem quase amplia com Jônatas, aos 5 minutos. Aos nove, não teve falha. Nem, em boa jornada, recebeu belo passe de Almir e chutou sem chances para Ricardo. Campinense 3 a 1 Sousa.

O gol parece ter atordoado o “Dinossauro”, que faz mudança na zaga com a saída de Alexandre para entrada de Cléber. No entanto, de nada adiantou, pois a Raposa quase marca o quarto com Eduardo Rato, aos 15 minutos.

O Campinense segue mandando na partida. O time sertanejo é valente, mas não consegue furar a zaga adversária. E o jogo termina mesmo com a vitória raposeira por 3 a 1.
 

Paraibaonline

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Maioria dos deputados paraibanos votam para manter veto a PL que puniria fake news na eleição

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (28) manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…

28 de maio de 2024

Corpus Christi não é feriado nacional; saiba quais capitais param

Celebrado tradicionalmente no país, a data de Corpus Christi não é um feriado nacional. O…

28 de maio de 2024

João Azevêdo comemora 1º lugar da Paraíba como estado com o maior crescimento do PIB no país em 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil uma rede social para comemorar o…

28 de maio de 2024

Posse de Raissa Lacerda na CMJP deve ser contestada pelo Avante; ciente da situação, Renato Martins já se refiliou à sigla

A posse de Raissa Lacerda na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode enfrentar desafios…

28 de maio de 2024

Operação Carcará apreende arsenal na Paraíba

Uma investigação que durou mais de um ano resultou na desarticulação de um grupo criminoso…

28 de maio de 2024

PMJP decreta ponto facultativo na próxima quinta (30) e sexta (31)

A Prefeitura de João Pessoa não terá expediente interno nas repartições públicas municipais nos próximos…

28 de maio de 2024