Categorias: Esportes

Campinense estreia na Copa do Nordeste contra Náutico, e Bota tem partida adiada devido a Covid

PUBLICIDADE

O Campinense estreia na 19ª edição da Copa do Nordeste nesta terça-feira diante do Náutico às 20h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Timbu vai para a sua 14ª participação no torneio regional na busca pelo título da Lampions League. A Raposa, disputará apenas o seu sexto Nordestão, mas entra no torneio na busca pelo bicampeonato regional, conquistado pelo Rubro-Negro pela primeira vez em 2013.

Para o Campinense, será a sua primeira partida oficial da temporada. O técnico Ranielle Ribeiro decidiu fazer um período de treinamentos de mais de 40 dias, onde foram realizados três amistosos e dois jogos-treinos. O time de Campina Grande, atual campeão paraibano e vice-campeão da Série D, buscará colocar em campo toda a tradição conquistada na competição nos últimos anos, onde, além do título de 2013, acumula também um vice-campeonato em 2016, perdendo a final para o Santa Cruz.

O técnico Ranielle Ribeiro tem problemas para a estreia no Nordestão. Isso porque quatro atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 na rodada de exames que é realizada antes de cada partida, como parte dos protocolos da CBF. Os zagueiros Michel Bennech, titular da posição, e Christian, seu substituto imediato, além do lateral-direito André Mascena e do volante Gabriel testaram positivo. Menos mal para o time que, na contraprova dos exames, Christian e André Mascena testaram negativo, viajaram já na véspera da partida e se juntaram ao restante do grupo.

Além dos infectados, o chefe da comissão técnica raposeira também não poderá contar com o volante Magno, o zagueiro Iago Leite e o atacante Eduardo, que seguem se recuperando de lesão no Departamento Médico do clube. O atacante Olávio, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada passada, no entanto, está confirmado no time e vai para a partida.

No Naútico, a situação é parecida, Ainda sem poder contar com os principais jogadores, Kieza e Jean Carlos, se recuperando de lesão, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da equipe que venceu o Íbis na estreia do Pernambucano. Sem regularizações, o zagueiro Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho ficam de fora. Já o atacante Robinho apareceu no BID e pode reestrear com a camisa do clube alvirrubro.

Sousa – O outro representante da Paraíba, o Sousa, estreou com vitória por 1 x 0 diante do CSA no Marizão.
Já o confronto entre Botafogo-PB e Sergipe, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em decorrência de um surto de Covid-19 confirmado no Sergipe. Ao menos 16 atletas e cinco integrantes da comissão técnica foram contaminados.

A partida aconteceria nesta quarta-feira (26), no Almeidão, em João Pessoa e foi reagendada para o dia 2 de março, às 19h30. Em justificativa, a CBF infirmou que o jogo não poderia ser realizado porque o Sergipe não teria à disposição “o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022”.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

Belo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024