A Paraíba o tempo todo  |

Campinense estreia na Copa do Nordeste contra Náutico, e Bota tem partida adiada devido a Covid

O Campinense estreia na 19ª edição da Copa do Nordeste nesta terça-feira diante do Náutico às 20h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Timbu vai para a sua 14ª participação no torneio regional na busca pelo título da Lampions League. A Raposa, disputará apenas o seu sexto Nordestão, mas entra no torneio na busca pelo bicampeonato regional, conquistado pelo Rubro-Negro pela primeira vez em 2013.

Para o Campinense, será a sua primeira partida oficial da temporada. O técnico Ranielle Ribeiro decidiu fazer um período de treinamentos de mais de 40 dias, onde foram realizados três amistosos e dois jogos-treinos. O time de Campina Grande, atual campeão paraibano e vice-campeão da Série D, buscará colocar em campo toda a tradição conquistada na competição nos últimos anos, onde, além do título de 2013, acumula também um vice-campeonato em 2016, perdendo a final para o Santa Cruz.

O técnico Ranielle Ribeiro tem problemas para a estreia no Nordestão. Isso porque quatro atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 na rodada de exames que é realizada antes de cada partida, como parte dos protocolos da CBF. Os zagueiros Michel Bennech, titular da posição, e Christian, seu substituto imediato, além do lateral-direito André Mascena e do volante Gabriel testaram positivo. Menos mal para o time que, na contraprova dos exames, Christian e André Mascena testaram negativo, viajaram já na véspera da partida e se juntaram ao restante do grupo.

Além dos infectados, o chefe da comissão técnica raposeira também não poderá contar com o volante Magno, o zagueiro Iago Leite e o atacante Eduardo, que seguem se recuperando de lesão no Departamento Médico do clube. O atacante Olávio, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada passada, no entanto, está confirmado no time e vai para a partida.

No Naútico, a situação é parecida, Ainda sem poder contar com os principais jogadores, Kieza e Jean Carlos, se recuperando de lesão, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da equipe que venceu o Íbis na estreia do Pernambucano. Sem regularizações, o zagueiro Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho ficam de fora. Já o atacante Robinho apareceu no BID e pode reestrear com a camisa do clube alvirrubro.

Sousa – O outro representante da Paraíba, o Sousa, estreou com vitória por 1 x 0 diante do CSA no Marizão.
Já o confronto entre Botafogo-PB e Sergipe, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em decorrência de um surto de Covid-19 confirmado no Sergipe. Ao menos 16 atletas e cinco integrantes da comissão técnica foram contaminados.

A partida aconteceria nesta quarta-feira (26), no Almeidão, em João Pessoa e foi reagendada para o dia 2 de março, às 19h30. Em justificativa, a CBF infirmou que o jogo não poderia ser realizado porque o Sergipe não teria à disposição “o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022”.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe