Categorias: Esportes

Campinense enfrenta o Juazeirense e Sousa o Fluminense de Feira

PUBLICIDADE

 Paraibanos contra Baianos. Depois de conquistar a classificação nos acréscimos com o gol “salvador” de Reinaldo Alagoano, o Campinense conheceu o seu próximo adversário na fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro.

A Raposa que está viva na competição e sonha com o acesso para a Série C do ano que vem, enfrentará o Juazeirense da Bahia. Já o Sousa que conquistou uma classificação heroica fora de casa, enfrentará o Fluminense de Feira de Santana.

 

Passada a primeira fase, agora, restam 32 times na briga pelas quatro vagas na Terceirona do ano que vem. Os 17 campeões de grupos e mais os 15 melhores segundos colocados avançaram para o mata-mata.

 

O Campinense foi o 15º melhor segundo colocado e só arrancou a vaga com um gol nos acréscimos,. Reinaldo Alagoano marcou o segundo gol do Campinense na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PE e eliminou a Desportiva-ES. Antes desse gol, a equipe paraibana e a capixaba estavam empatando em todos os critérios.

 

Para angústia e desespero da torcida rubro-negra, Campinense teve que apelar para a matemática na última rodada da fase de classificação da Série D. O último gol, marcado aos 46 do 2º tempo, impediu um inusitado sorteio entre Campinense e Desportiva na sede da CBF. Isso porque até ali, as duas equipes estavam empatando em todos os critérios e a definição do 15º melhor segundo colocado iria sair na bolinha.

 

A comissão técnica,  diretoria e jogadores reconhecem que o time precisa melhorar para conquistar o sonhado acesso a Série C. Os jogadores, ainda emocionados com a classificação, prometem raça e determinação para garantir ao rubro-negro a volta a Terceira Divisão do Brasileiro.

 

A Raposa terminou o Grupo A8 com 8 pontos conquistados em seis jogos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o que representou um aproveitamento de 44,4%. O rubro-negro marcou seis gols e sofreu cinco.

 
Além da Desportiva-ES, o outro segundo colocado que não conseguiu a classificação para o mata-mata foi o Inter de Lages. Clubes tradicionais como Portuguesa de Marcelinho Paraíba e Bangu não se classificaram. Ao todo, 22 estados seguem representados na competição e a Bahia lidera com três times classificados.

 

Conforme o regulamento da Série D, os 16 melhores primeiros colocados, entre os 17 grupos, formam o Bloco I, recebendo numeração de 1 a 16, em ordem crescente de suas respectivas chaves. 

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Campeonato Brasileiro: Botafogo-PB bate o Remo e mantém invencibilidade na Série C

Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu…

5 de maio de 2024

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06),…

5 de maio de 2024

Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração confirmada para a Festa das Neves 2024, em João Pessoa

A Festa das Neves de 2024, em João Pessoa, já tem sua primeira atração confirmada:…

5 de maio de 2024

Mídia nacional revela que cidade paraibana com menos de 15 mil habitantes vai torrar R$ 2,6 milhões em shows

Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…

5 de maio de 2024