Categorias: Esportes

Campinense enfrenta Guarani de Sobral nesta quarta-feira pela Série D

PUBLICIDADE

Após estrear com um empate fora de casa, e conquistar a primeira vitória na partida disputada dentro de casa, o Campinense volta a campo para uma partida da Série D do Brasileiro. A Raposa enfrenta nesta quarta-feira (30), o Guarany de Sobral , às 15h30 , no estádio do Junco, em Sobral. A partida é válida pela terceira rodada da competição nacional.

Após dois bons resultados – empate com o América-RN, fora de casa, e vitória sobre o Afogados da Ingazeira, em casa -, o Campinense chega para o confronto contra o Guarany de Sobral, como um dos favoritos a conseguir a classificação no Grupo 3 da Série D.
O Bugre, por sua vez, vive um momento delicado na competição. Apesar de ter feito só um jogo, contra o Floresta, no último fim de semana, o time cearense vem enfrentando dificuldades no elenco. É que a equipe sofreu um surto de Covid-19 e não entrou em campo na estreia, contra o Salgueiro e também passou por mudanças recentes na comissão técnica: Wallace Lemos assumiu o time recentemente.

Para essa partida, o técnico da Raposa Givanildo Silva ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Vinícius Araújo, o volante Pedro Victor e os meias Juliano e Everton Henrique, ambos se recuperando de lesão. O zagueiro Dorgival, que testou positivo para Covid-19, também está fora. Com a boa atuação frente ao Afogados, Téssio pode pintar na equipe titular na vaga de Aleff Diego. Desfalcam o time, Vinícius Araújo, Pedro Victor, Everton Henrique e Juliano (lesionados); e Dorgival que testou positivo para Covid-19.
O Campinense deve começar essa partida com Waldson, Alex Murici, Anderson Schmoeller, Claudio Baiano e Fabinho; Rômulo, Júnior Gaúcho, Kiko Alagoano e Téssio (Aleff Diego); Rafael Ibiapino e Fábio Júnior.

A Raposa busca sua primeira vitória fora de casa na competição nacional. Se vencer nesta quarta-feira, poderá assumir a liderança do Grupo 3, em caso de derrota ou empate do Globo FC. O próximo jogo do Rubro-Negro, no domingo, será contra o Floresta, dentro da sua casa.

No Guarani do Sobram o técnico Wallace Lemos não poderá contar com o zagueiro Alef, o meia Douglas e o atacante Genildo, que seguem em recuperação. O time não conta com nenhum jogador suspenso.
Em sua estreia, o Guarany de Sobral não conseguiu jogar bem e acabou derrotado pelo Globo FC, em Ceará-Mirim, por 3 a 1. Agora como mandante, o Cacique quer somar seus primeiros pontos na competição.

PB Agora

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026