Categorias: Esportes

Campinense e Treze começam a se estruturar para temporada 2016

PUBLICIDADE

 Sem ter mais nenhuma competição para disputar este ano, Campinense e Treze já se reestruturam para a temporada 2016, e anunciaram os primeiros reforços. Além do título estadual, os “Maiorais” vão travar uma briga pela única vaga disponível para a Paraíba para a Série D do Brasileiro. Um dos dois, ficará sem calendário no segundo semestre.

Para conquistar o bicampeonato e manter o sonho de acesso a Série C, o Campinense já começou a montar as primeiras peças a integrarem o esquema tático do técnico Francisco Dia. E as novidades começam pelo gol. Depois de liberar o goleiro Alex Alves para o futebol paulista, o Campinense já definiu o substituto que vai brigar pela posição com Glédson. De acordo com o gerente de futebol Luciano Mancha, o clube acertou com um goleiro que está disputando a Série B do Brasileiro. O nome desse atleta somente será revelado, quando ele encerrar o vinculo com a atual agremiação, o que acontece no próximo dia 30.

O Campinense também acertou com o zagueiro Joécio, O jogador, que foi um dos destaques da Raposa na conquista do estadual, já havia chegado a um acordo com a diretoria, mas faltava a liberação do Atlético de Pernambuco, o que acabou acontecendo.

Em 2016, o Campinense tem uma agenda cheia no primeiro semestre. O time vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. No entanto, a diretoria já avisou que vai priorizar a competição estadual para tentar garantir vaga na Série D do Brasileiro no segundo semestre (e em 2017).

Treze – Com presidente novo, o Galo buscará em 2016, o título Estadual, além de quebrar o tabú de mais de dois anos sem vencer o seu maior rival. Para isso, o Galo repatriou o técnico Marcelo Vilar e está de olho em jogadores que disputaram a temporada 2015 pelo Botafogo.

Jogadores como o goleiro Genivaldo, os zagueiros André Lima e Zaquel, o volante Hércules e o meia Doda. Além de Ferreira, Celico e Rafael Oliveira, que já trabalharam com Vilar tanto no Botafogo-PB como no Treze, podem estar a caminho do PV.

A primeira providência da diretoria galista foi renovar o contrato do atacante Nonato, destaque do time na Série D do Brasileiro.

O treinador Marcelo Vilar está encarando o Campeonato Paraibano como uma Copa do Mundo. Isso porque o time precisa ganhar a competição ou mesmo ser vice, caso o Botafogo-PB levante a taça, para garantir presença na Série D do Brasileiro no segundo semestre (e em 2017).

 

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

É LEI: na Paraíba, bares e restaurantes com cardápios digitais terão que oferecer internet grátis a clientes

O governador da Paraíba João Azevêdo sancionou a Lei 13.203/2024, de autoria do deputado João…

1 de maio de 2024

Preso homem apontado como autor de quatro homicídios no mesmo dia em Aroeiras, na PB; crime aconteceu em 2023

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa terça-feira, 30 de abril, o homem investigado e…

1 de maio de 2024

Podemos e PSB marcham juntos na corrida proporcional em CG: “Sinergia articulada por Jhony”, revela vereador

O vereador Anderson Almeida, conhecido como Pila e filiado ao PSB, revelou, durante entrevista nesta…

1 de maio de 2024

No feriado do Dia do Trabalho, Hemocentro fará coleta itinerante no Busto de Tamandaré

O Hemocentro da Paraíba, unidade da rede de Saúde do Governo do Estado, informa que…

1 de maio de 2024

Veneziano articula votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para G

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

1 de maio de 2024

Homem suspeito de atirar em policial é preso em João Pessoa; crime aconteceu em 2015

Quase dez anos após crime, a polícia conseguiu prender, nesta terça-feira (30), o homem apontado…

1 de maio de 2024