Categorias: Esportes

Campinense e Treze começam a se estruturar para temporada 2016

 Sem ter mais nenhuma competição para disputar este ano, Campinense e Treze já se reestruturam para a temporada 2016, e anunciaram os primeiros reforços. Além do título estadual, os “Maiorais” vão travar uma briga pela única vaga disponível para a Paraíba para a Série D do Brasileiro. Um dos dois, ficará sem calendário no segundo semestre.

Para conquistar o bicampeonato e manter o sonho de acesso a Série C, o Campinense já começou a montar as primeiras peças a integrarem o esquema tático do técnico Francisco Dia. E as novidades começam pelo gol. Depois de liberar o goleiro Alex Alves para o futebol paulista, o Campinense já definiu o substituto que vai brigar pela posição com Glédson. De acordo com o gerente de futebol Luciano Mancha, o clube acertou com um goleiro que está disputando a Série B do Brasileiro. O nome desse atleta somente será revelado, quando ele encerrar o vinculo com a atual agremiação, o que acontece no próximo dia 30.

O Campinense também acertou com o zagueiro Joécio, O jogador, que foi um dos destaques da Raposa na conquista do estadual, já havia chegado a um acordo com a diretoria, mas faltava a liberação do Atlético de Pernambuco, o que acabou acontecendo.

Em 2016, o Campinense tem uma agenda cheia no primeiro semestre. O time vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. No entanto, a diretoria já avisou que vai priorizar a competição estadual para tentar garantir vaga na Série D do Brasileiro no segundo semestre (e em 2017).

Treze – Com presidente novo, o Galo buscará em 2016, o título Estadual, além de quebrar o tabú de mais de dois anos sem vencer o seu maior rival. Para isso, o Galo repatriou o técnico Marcelo Vilar e está de olho em jogadores que disputaram a temporada 2015 pelo Botafogo.

Jogadores como o goleiro Genivaldo, os zagueiros André Lima e Zaquel, o volante Hércules e o meia Doda. Além de Ferreira, Celico e Rafael Oliveira, que já trabalharam com Vilar tanto no Botafogo-PB como no Treze, podem estar a caminho do PV.

A primeira providência da diretoria galista foi renovar o contrato do atacante Nonato, destaque do time na Série D do Brasileiro.

O treinador Marcelo Vilar está encarando o Campeonato Paraibano como uma Copa do Mundo. Isso porque o time precisa ganhar a competição ou mesmo ser vice, caso o Botafogo-PB levante a taça, para garantir presença na Série D do Brasileiro no segundo semestre (e em 2017).

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026

João Lima é transferido para mesmo presídio de Hytalo Santos e ficará com outros 60 presos por violência doméstica

Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…

27 de janeiro de 2026