Campinense e Botafogo repudiam suposto caso de injúria racial de torcedor na final do Paraibano

PUBLICIDADE

A final do Campeonato Paraibano 2022, entre Botafogo-PB e Campinense, que começou no último sábado, teve um fator extracampo que vem movimentando os bastidores do futebol por conta de um problema grave e, infelizmente, recorrente.

Um grupo de torcedores do Belo, autodenominado Setor 31, acusou um torcedor do próprio clube de cometer injúria racial, que teria acontecido nas arquibancadas do Almeidão, durante o jogo. Nesta segunda-feira, a diretoria botafoguense confirmou que já identificou o torcedor, contra quem registrou um Boletim de Ocorrência, e que está providenciando a sua exclusão do quadro de sócios do clube.

O episódio foi flagrado por um cinegrafista amador que estava presente no Almeidão. No vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais desde o domingo, inclusive pela Setor 31, é possível perceber um homem, em primeiro plano, vestido com uma camisa do Botafogo-PB, em meio a vários torcedores alvinegros.

Esse homem faz gestos obcenos, estirando o dedo do meio, profere duas vezes uma palavra que parece ser “macaco” e gesticula com as duas mãos espalmadas ao lado da cabeça. Pela imagem, no entanto, não é possível identificar a quem ele se dirigia com essas palavras e esses gestos.

O Campinense divulgou, na tarde desta segunda-feira, uma nota oficial sobre o episódio de possível injúria racial registrado na vitória sobre o Botafogo-PB, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Almeidão.

No texto, o Campinense afirma que o torcedor deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes. Além disso, na nota, o Rubro-Negro disse que repudia atos racistas e discriminatórios.

O Botafogo-PB também divulgou uma nota nesta segunda-feira e, após ter reconhecido o episódio, afirmou que já foram tomadas as previdências. Dentre elas, a identificação do torcedor e o processo de retirá-lo do quadro de sócios do clube. Por fim, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Na partida, o Campinense venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, e tem a vantagem do empate no jogo de volta. A bola rola no próximo sábado, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

GE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024