A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e Botafogo repudiam suposto caso de injúria racial de torcedor na final do Paraibano

A final do Campeonato Paraibano 2022, entre Botafogo-PB e Campinense, que começou no último sábado, teve um fator extracampo que vem movimentando os bastidores do futebol por conta de um problema grave e, infelizmente, recorrente.

Um grupo de torcedores do Belo, autodenominado Setor 31, acusou um torcedor do próprio clube de cometer injúria racial, que teria acontecido nas arquibancadas do Almeidão, durante o jogo. Nesta segunda-feira, a diretoria botafoguense confirmou que já identificou o torcedor, contra quem registrou um Boletim de Ocorrência, e que está providenciando a sua exclusão do quadro de sócios do clube.

O episódio foi flagrado por um cinegrafista amador que estava presente no Almeidão. No vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais desde o domingo, inclusive pela Setor 31, é possível perceber um homem, em primeiro plano, vestido com uma camisa do Botafogo-PB, em meio a vários torcedores alvinegros.

Esse homem faz gestos obcenos, estirando o dedo do meio, profere duas vezes uma palavra que parece ser “macaco” e gesticula com as duas mãos espalmadas ao lado da cabeça. Pela imagem, no entanto, não é possível identificar a quem ele se dirigia com essas palavras e esses gestos.

O Campinense divulgou, na tarde desta segunda-feira, uma nota oficial sobre o episódio de possível injúria racial registrado na vitória sobre o Botafogo-PB, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Almeidão.

No texto, o Campinense afirma que o torcedor deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes. Além disso, na nota, o Rubro-Negro disse que repudia atos racistas e discriminatórios.

O Botafogo-PB também divulgou uma nota nesta segunda-feira e, após ter reconhecido o episódio, afirmou que já foram tomadas as previdências. Dentre elas, a identificação do torcedor e o processo de retirá-lo do quadro de sócios do clube. Por fim, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Na partida, o Campinense venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, e tem a vantagem do empate no jogo de volta. A bola rola no próximo sábado, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe