Campinense começa a Série C de 2022 com vitória sobre o Atlético-CE fora de casa

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (9), o Atlético-CE recebeu o Campinense no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, em partida da 1ª rodada do Brasileiro Série C. O jogo terminou em 1 a 0 para a equipe paraibana com um gol de pênalti do goleiro Mauro Iguatu. Com a rodada ainda em andamento, o Campinense assume a segunda posição com 3 pontos e o Atlético fica na 18ª colocação sem nenhum ponto ganho.

PRESSÃO DO CAMPINENSE

No primeiro tempo, o Campinense foi mais perigoso e quase abriu o placar com o ex-jogador do Atlético-CE Olávio aos 13 minutos de jogo.

Com muitas faltas na primeira etapa, o time paraibano criou mais chances, mas o goleiro Kipper foi seguro e evitou que o Atlético fosse para o intervalo em desvantagem.

GOLEIRO ARTILHEIRO

O Campinense também foi dominante na segunda etapa, mas Kipper foi fundamental para o time da casa fazendo defesas elásticas. Aos 32, Luiz Fernando foi acertado por Lucas Straub e o árbitro apontou pênalti. O goleiro Mauro Iguatu converteu a cobrança aos 34, fazendo o único gol do jogo.

O atacante Olávio foi expulso aos 37 da segunda etapa e desfalca a Raposa na próxima partida. Até o final do jogo, mesmo com desvantagem numérica, o Campinense conseguiu coibir as chances do Atlético e sair com a vitória.

PRÓXIMO DESAFIO NA SÉRIE C

Pela segunda rodada no domingo (17), o Campinense estreia em casa, no Estádio Amigão, contra o Brasil de Pelotas às 17h. Às 19h do mesmo dia, o Atlético-CE visita o Paysandu na Arena Verde, em Paragominas-PA.

 

Futebol Interior

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MPPB confirma confissão de ex-secretário em caso do assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou nesta terça-feira (16) que o ex-secretário de Transportes…

16 de dezembro de 2025

ALPB vota nesta quarta-feira a LOA 2026 com mais de R$ 182 milhões em emendas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quarta-feira (17) a votação do projeto da…

16 de dezembro de 2025

Ricardo Barbosa admite intenção de disputar eleição suplementar em Cabedelo: “Colocar meu nome à disposição do povo”

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), confirmou que pretende disputar a…

16 de dezembro de 2025

Gervásio descarta retorno ao MDB e reafirma permanência no PSB e na base de João Azevêdo

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou, em entrevista nesta terça-feira (16), que permanecerá filiado…

16 de dezembro de 2025

Mulher grávida fica ferida em incêndio acidental causado por criança em JP

Uma mulher grávida de três meses ficou ferida em um incêndio acidental registrado na noite…

16 de dezembro de 2025

Walber diz que Cabo Gilberto concentra comando do PL e avalia migração para Novo ou União

O Partido Liberal (PL) na Paraíba vive um momento de instabilidade interna. Deputados estaduais da…

16 de dezembro de 2025