Categorias: Esportes

Brasiliense vence, rebaixa o Rio Branco e entra no G-4

PUBLICIDADE

 O Rio Branco é o primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C. A missão era quase impossível, precisa vencer todos os jogos. O Estrelão tentou, mas não conseguiu um resultado positivo diante do Brasiliense. Na noite desta quarta-feira, o clube acreano perdeu, de virada, para o Jacaré por 2 a 1, em plena Arena da Floreta, pela 33ª rodada, e confirmou o que todos esperava, a degola.

Se o resultado foi ruim para o Rio Branco, para o Brasiliense caiu em ótima hora. Com a vitória, o Jacaré entrou no grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o clube candango é o quarto colocado com 25 pontos, a mesma pontuação do Águia e apenas a um do Fortaleza, líder do Grupo A. O CRB, com um jogo a menos, é o quinto com 24.

Por sua vez, o Rio Branco mais nada pode fazer. O Estrelão entrou contra o Brasiliense precisando vencer todas as partidas restantes e logo na primeira, não conseguiu. O clube acreano confirmou o rebaixamento com a lanterna da competição, fazendo apenas três pontos em 15 jogos disputados.

Estrelão na frente!
Querendo se aproveitar da situação do adversário, que venceu apenas uma partida até aqui, o Brasiliense saiu com tudo para cima do Rio Branco logo após o apito inicial do árbitro. Washington tabelou com Luquinhas e obrigou Douglas a fazer sua primeira boa defesa, porém, o juiz na marcava impedimento do atacante.

Aos dois minutos, o que não era esperado, aconteceu. O Rio Branco abriu o placar. Após boa troca de passes no meio de campo, Pedro Henrique arriscou o chute, Wélder defendeu. Na sobra, Leandro Juca cruzou para Pretinho, que mandou para o fundo das redes. O Brasiliense foi responder aos 20. Everton cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase pegou Douglas de surpresa.

Em vantagem, o Rio Branco recuou, retardava o jogo e deixava o tempo passar. Porém, deu campo ao Brasiliense. Aproveitando disso, o Jacaré foi para pressão e ficou muito perto de igualar o marcador. Aos 37 minutos, confusão na área do Estrelão. O zagueiro Eli Sábia aproveitou a falha adversária e arriscou o chute, a bola carimbou a trave.

Virou e rebaixou o rival!
O segundo tempo começou morno. Nenhuma das equipes tinha o domínio nos primeiros minutos, porém, uma discussão entre jogadores do Rio Branco com os do Brasiliense, fez tudo mudar. O Estrelão se desestabilizou e o Jacaré aproveitou. Aos 13 minutos, Jorge Henrique mandou a bola para dentro da área, o zagueiro Erick tentou cortar e mandou contra o seu próprio gol, deixando o resultado em igualdade.

A virada aconteceu logo em seguida. Após cobrança de falta, Luan desviou de cabeça e mandou no ângulo do goleiro Douglas, que nada pôde fazer para salvar o Rio Branco. Depois do gol, o Estrelão saiu em busca do empate, mas esbarrava na boa marcação da zaga adversária. Já o Jacaré só parou em Douglas, que fez ao menos mais duas boas defesas.

Nos minutos finais, o Brasiliense começou a tocar no meio de campo e deixou o tempo passar, para garantir mais uma vitória. Já o Rio Branco na pôde fazer. Douglas fez mais uma defesa milagrosa, o que não impediu o rebaixamento da equipe.

Próximos jogos
Na próxima partida, o Brasiliense enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Já o Rio Branco mede forças com o Luverdense na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

Futebolinterior

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Alerta de chuvas intensas é renovado para 23 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta de chuvas intensas para 23 cidades…

8 de maio de 2024

Câmara de Bananeiras aprova título de cidadã para a primeira-dama Maria Luiza Porto Bezerra Cavalcanti

Nessa terça-feira (07), a Câmara Legislativa de Bananeiras aprovou por unanimidade o projeto de decreto…

8 de maio de 2024

Cagepa doará 10 mil copos de água potável semanalmente para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Diante da situação emergencial provocada pelas intensas chuvas que assolam o estado do Rio Grande…

8 de maio de 2024

Suspeito de feminicídio na frente do filho é preso na cidade de Piancó

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil da Paraíba sob a acusação…

8 de maio de 2024

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de jovem encontrada com sinais de tortura em Bayeux

Dois indivíduos foram detidos sob a suspeita de estarem ligados ao assassinato de Bianca Souza…

8 de maio de 2024

Padrasto acusado de abusar e matar adolescente em João Pessoa irá a júri popular

Francisco Lopes, acusado de tirar a vida da adolescente Júlia dos Anjos em abril de…

8 de maio de 2024