A Paraíba o tempo todo  |

Brasiliense vence, rebaixa o Rio Branco e entra no G-4

 O Rio Branco é o primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C. A missão era quase impossível, precisa vencer todos os jogos. O Estrelão tentou, mas não conseguiu um resultado positivo diante do Brasiliense. Na noite desta quarta-feira, o clube acreano perdeu, de virada, para o Jacaré por 2 a 1, em plena Arena da Floreta, pela 33ª rodada, e confirmou o que todos esperava, a degola.

Se o resultado foi ruim para o Rio Branco, para o Brasiliense caiu em ótima hora. Com a vitória, o Jacaré entrou no grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o clube candango é o quarto colocado com 25 pontos, a mesma pontuação do Águia e apenas a um do Fortaleza, líder do Grupo A. O CRB, com um jogo a menos, é o quinto com 24.

Por sua vez, o Rio Branco mais nada pode fazer. O Estrelão entrou contra o Brasiliense precisando vencer todas as partidas restantes e logo na primeira, não conseguiu. O clube acreano confirmou o rebaixamento com a lanterna da competição, fazendo apenas três pontos em 15 jogos disputados.

Estrelão na frente!
Querendo se aproveitar da situação do adversário, que venceu apenas uma partida até aqui, o Brasiliense saiu com tudo para cima do Rio Branco logo após o apito inicial do árbitro. Washington tabelou com Luquinhas e obrigou Douglas a fazer sua primeira boa defesa, porém, o juiz na marcava impedimento do atacante.

Aos dois minutos, o que não era esperado, aconteceu. O Rio Branco abriu o placar. Após boa troca de passes no meio de campo, Pedro Henrique arriscou o chute, Wélder defendeu. Na sobra, Leandro Juca cruzou para Pretinho, que mandou para o fundo das redes. O Brasiliense foi responder aos 20. Everton cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase pegou Douglas de surpresa.

Em vantagem, o Rio Branco recuou, retardava o jogo e deixava o tempo passar. Porém, deu campo ao Brasiliense. Aproveitando disso, o Jacaré foi para pressão e ficou muito perto de igualar o marcador. Aos 37 minutos, confusão na área do Estrelão. O zagueiro Eli Sábia aproveitou a falha adversária e arriscou o chute, a bola carimbou a trave.

Virou e rebaixou o rival!
O segundo tempo começou morno. Nenhuma das equipes tinha o domínio nos primeiros minutos, porém, uma discussão entre jogadores do Rio Branco com os do Brasiliense, fez tudo mudar. O Estrelão se desestabilizou e o Jacaré aproveitou. Aos 13 minutos, Jorge Henrique mandou a bola para dentro da área, o zagueiro Erick tentou cortar e mandou contra o seu próprio gol, deixando o resultado em igualdade.

A virada aconteceu logo em seguida. Após cobrança de falta, Luan desviou de cabeça e mandou no ângulo do goleiro Douglas, que nada pôde fazer para salvar o Rio Branco. Depois do gol, o Estrelão saiu em busca do empate, mas esbarrava na boa marcação da zaga adversária. Já o Jacaré só parou em Douglas, que fez ao menos mais duas boas defesas.

Nos minutos finais, o Brasiliense começou a tocar no meio de campo e deixou o tempo passar, para garantir mais uma vitória. Já o Rio Branco na pôde fazer. Douglas fez mais uma defesa milagrosa, o que não impediu o rebaixamento da equipe.

Próximos jogos
Na próxima partida, o Brasiliense enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Já o Rio Branco mede forças com o Luverdense na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

Futebolinterior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe