Categorias: Esportes

Brasil vence a Rússia e a Liga Mundial

PUBLICIDADE

A seleção masculina de vôlei venceu a Rússia por 3 a 1 na noite deste domingo, em Córdoba, na Argentina e conquistou pela nona vez a Liga Mundial. O Brasil chegou às finais após vencer Cuba por 3 a 1 no sábado (24), e sabia que tinha um grande desafio pela frente. Para isso, mesmo sem Leandro Vissoto – que saiu machucado na partida semifinal -, contou com força máxima no ataque e a experiência de Dante, um dos destaques da partida.

Num jogo equilibrado, o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 22 em 30min, explorando o bloqueio russo e abusando das largadas na quadra adversária. Apesar do placar apertado, a seleção esteve sempre à frente e cedeu à pressão e reclamação de alguns atacantes russos, que reclamaram muito da marcação do juiz em algumas bolas. A torcida brasileira, que ocupou uma pequena parte da arquibancada, fez barulho para ajudar a levantar o time, que parecia ainda tímido frente aos potentes ataques de meio de quadra da equipe européia.

No segundo set, com o placar ainda apertado, o Brasil levou uma pequena vantagem sobre os russos, com as boas defesas do líbero Mário e as subidas de Lucão à rede. Bruno também entrou ao final, para tentar um precioso ponto de saque. Mas num erro da seleção russa, a seleção fechou os 2 a 0, em 26min.

Um pouco mais tranquilo, o time brasileiro deixou escapar o terceiro set por 25 a 16. Giba entrou para reforçar a rede, mas foi bloqueado logo em sua primeira tentativa. A Rússia colecionou bloqueios – chegou a oito, ao longo do set, contra apenas um brasileiro. A etapa foi encerrada com um saque para fora da quadra da equipe brasileira, em apenas 15min.

O quarto set começou nervoso, com uma leve vantagem para a equipe russa. O Brasil se recuperou num ataque de Dante, mas a Rússia fechou o primeiro tempo técnico, com 8 a 6. A seleção passou a cometer erros infantis e novamente permitiu que a Rússia abrisse dois pontos de vantagem, variando as jogadas e superando o bloqueio do time de Bernardinho.

Com ataques potentes e forçando o saque, Brasil e Rússia disputaram, ponto a ponto, o final do quarto set. Mas Dante fez toda a diferença, com bolas certeiras na quadra russa e bloqueios fundamentais, como o do 24º ponto brasileiro.
 

 

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464