Como já era esperado, o Botafogo, quarto colocado no Campeonato Paraibano, foi pra cima da Picuiense. Jogando em casa, no estádio do Almeidão, segurou a bola e buscou o ataque o tempo todo. O Papagaio, 10º colocado na competição, entrou em campo precisando da vitória para escapar do rebaixamento.
A equipe do Seridó paraibano se fechou para conter as investidas do Belo, mas, ao mesmo tempo, não conseguia avançar para o campo de ataque de seu adversário.
O primeiro tempo da partida foi de poucas oportunidades para ambos os times, até que aos 51 minutos, Thalisson foi atingido dentro da área pelo zagueiro do Picuiense. Rafinha cobrou o pênalti e abriu o marcador. 1 a 0 para o Botafogo.
O segundo gol do Belo veio antes mesmo do primeiro minuto da segunda etapa. Aos 24 segundos, Henrique Dourado recebeu na área, girou e chutou pro gol. 2 a 0 para o Botafogo.
E o Belo não parou por aí. Aos 13 minutos, Falcão não perdeu a oportunidade. Pegou de cabeça o rebote dado pelo goleiro do Papagaio e mandou a bola para o fundo do gol. 3 a 0 Belo.
Com a vitória, o time da Capital vai a 16 pontos e assume a 2ª colocação, ficando atrás apenas do Sousa, que tem 19 pontos somados.
Com apenas 1 ponto em oito jogos, o time do Seridó paraibano está matematicamente rebaixado e vai jogar a 2ª divisão do Paraibano em 2026.
PB Agora