A Paraíba o tempo todo  |

Treze é eliminado nos pênaltis e Paraíba terá recorde histórico na Série D 2027 com quatro equipes

(Foto: Daniel Vieira/Treze)

O Treze venceu o São José-RS por 1 a 0 no tempo normal, neste domingo (26), no Estádio Amigão, em Campina Grande, mas perdeu três pênaltis na chamada “fábrica de heróis e vilões” e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro.  Com a eliminação do Galo, a Paraíba terá  um recorde histórico com quatro representantes na Série D  2027.

Além do alvinegro e o Serra Branca, que disputaram a Quarta-divisão do Campeonato Brasileiro este ano, e garantiram a vaga por avançar de fase, disputarão a competição no próximo ano, o Campinense e o Sousa que conquistaram a vaga no Campeonato Paraibano. O Dinossauro foi vice-campeão e a Raposa terminou na 3ª colocação.

Após eliminar o Crac no pênaltis, o Treze chegou confiante para mais uma decisão. Mas decepcionou nas cobranças.  O grande herói da vaga obtida pelo time gaúcho foi o goleiro Fábio Rampi, que pegou duas cobranças e ainda marcou um gol na disputa das penalidades.

Como havia perdido o primeiro duelo por 2 x 1, o Treze se lançou ao ataque desde o início e foi premiado logo aos oito minutos. Natan Masiero cobrou falta na área e o volante Marquinhos deu um leve desvio para fazer a festa no Amigão.

O Galo seguiu em cima e chegou até um pênalti a seu favor, aos 13 minutos. No entanto, o VAR verificou o lance e marcou falta em Dioran fora da área. Pouco depois, a partida ficou paralisada por alguns minutos por problemas nas torres de iluminação do Amigão. Na retomada, as equipes protagonizaram poucos lances de perigo e a primeira etapa terminou 1 a 0 para os donos da casa.

A decisão da vaga foi para os pênaltis.  Inacreditavelmente, diante de mais de 17 mil torcedores, o Galo três pênaltis seguido. A grande estrela da decisão foi Fábio Rampi. O arqueiro pegou as cobranças de Marquinhos e Nathan Masiero, além disso, ainda contou com a sorte ao ver Petrocelli mandar por cima do travessão. O arqueiro do Zequinha ainda marcou um dos gols do Zequinha.

Com a classificação, o São José-RS vai enfrentar o Gama nas quartas de final da Série D. O clube ainda aguarda a CBF definir as datas, mas sabe que fará o primeiro jogo em casa, por ter campanha inferior ao rival no somatório de todas as fases da competição nacional.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Total
      0
      Compartilhe