Categorias: Esportes

Botafogo-PB vence o Remo no Almeidão pela Série C

PUBLICIDADE

 O Botafogo-PB fez o dever de casa e venceu o Remo por 3 a 2, em confronto realizado na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Alvinegro da Estrela Vermelha teve dois gols relâmpagos no início de cada tempo e ainda contou com uma expulsão do adversário. O Leão, mesmo com um jogador a menos, ainda correu atrás do empate longe de Belém.
O resultado não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação. Entretanto, com 11 pontos e na terceira colocação, o Belo tem apenas dois a menos que o líder Fortaleza. O Remo segue com oito pontos, na quarta posição.

O Bota volta a campo pela Terceirona no próximo sábado, quando vai até Aracaju enfrentar o Confiança, no Batistão, a partir das 16h. No mesmo dia, o Remo recebe o Moto Club no Mangueirão, em Belém, às 18h.
Expulsão e um gol para cada lado no primeiro tempo

O Botafogo não deu espaço para o Remo e chegou ao gol logo aos três minutos de partida quando, após cobrança de escanteio, Dico chutou e a bola desviou em Igor João. Festa no Almeidão. O time remista era pressionado e não conseguia levar perigo para Michel Alves, que era um espectador no jogo. A coisa ficou mais complicada para os paraenses quando Tsunami levantou o pé esquerdo, acertou o rosto de Djavan e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Belo tinha o confronto controlado, mas acabou se atrapalhando nos últimos minutos do primeiro tempo, quando Djavan, segundo o árbitro, tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Nino Guerreiro empatou para os azulinos.

Gol relâmpago, raça do Remo e vitória do Belo

Veio a segunda metade da partida e com ela a desatenção do Remo e um novo momento de euforia dos torcedores do Botafogo. Com um minuto, Roger Gaúcho, no seu primeiro chute em gol vestindo a camisa do Belo, tocou rasteiro para o fundo da rede. Nem bem tentava se recuperar do baque, o Leão levou o terceiro com Magno, que contou com uma falha de Vinícius. Mais pressão do Bota, com direito a bola na trave, porém, os remistas foram guerreiros e diminuíram com Igor João, de cabeça, depois da uma cobrança de escanteio. Aos 43, quase o empate azulino. Na bola aérea, Leandro Silva cabeceou com força e o lance passou perto do travessão de Michel Alves.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lula faz balanço de ações e desafios: “povo brasileiro é vencedor”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e…

25 de dezembro de 2025

Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta

O Hospital DF Star divulgou nota nesta quarta-feira (24) confirmando a realização da cirurgia do…

25 de dezembro de 2025

Polícia Militar prende grupo criminoso após confronto na Capital

Na tarde de ontem, quarta-feira (24), policiais do BPRONE prenderam três homens na Comunidade Aratu,…

25 de dezembro de 2025

Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025…

25 de dezembro de 2025

Lucas e Cícero: Cartaxo diz que Lula pode ter dois palanques fortes na Paraíba em 2026

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

25 de dezembro de 2025

Mar limpo: todos os trechos de praias do litoral da Paraíba estão próprias para banho neste feriado de Natal

Todos os trechos de praia do Litoral da Paraíba estão próprios para banho durante o…

25 de dezembro de 2025