A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo precisava apenas empatar para avançar, mas perde e dá adeus à Série C

Max Oliveira/CBN João Pessoa

Jogando dentro de casa, no Estádio Aníbal Toledo, a Aparecidense fez o que precisava na noite deste sábado. O clube venceu o Botafogo-PB, eliminou o adversário e conseguiu a última vaga em um dos quadrangulares do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Alex Henrique marcou aos três minutos do primeiro tempo, abriu e fechou o placar logo no início de uma partida, que o time da casa foi melhor do que o visitante. O Belo só precisava de um empate para avançar, fez uma partida fraca, pouco criativa e acabou fora da próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Para além do gol aos três minutos, o primeiro tempo só teve a Aparecidense. O time goiano marcou na sua primeira chance, com Alex Henrique e continuou melhor na primeira etapa. Quando teve menos a bola, soube neutralizar bem o Botafogo-PB, que nada criou. Quando voltou a ter mais a bola, criou outras chances e teve até dois gols anulados.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo-PB até foi melhor, mas a Aparecidense foi bastante competente fechando espaços, e se aproveitou da dificuldade do Belo em criar. Em boas aéreas ou jogadas na área, o Alvinegro até levou algum perigo, mas não conseguiu criar oportunidades para o goleiro Gabriel ser o salvador da pátria.

OS TIMES

Aparecidense: Gabriel, Adriel (Matheus Leal), Vanderlei, Ricardo Lima, Rodrigues; Renato (Bruno Henrique), Rodriguinho, Felipe Menezes (Jeferson); Robert, Joãozinho (Wesley Matos) e Alex Henrique (Gilvan). Técnico: Moacir Júnior.

Botafogo-PB: Victor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Jonathan, Bruno Ré; Adriano Júnior (Pablo), Ratinho (Anderson Rosa), Esquerdinha (Nádson); Kesley (Schumacher), Iago Teles e Adilson Bahia (Marcelinho). Técnico: Itamar Schülle.

CLASSIFICADA

Com a vitória sobre o Botafogo-PB e a derrota do Remo, a Aparecidense ficou em oitavo ao fim da rodada. Vaga garantida na fase do acesso da Série C.

AGORA É GRUPO B

A Aparecidense agora está no Grupo B da Série C, um dos quadrangulares do acesso. O time goiano estará ao lado de Mirassol, Volta Redonda e Botafogo-SP.

PERTO DO FIM DA TEMPORADA

O Botafogo-PB, que precisava só de um empate para se classificar, agora se despede da Série C 2022. Agora o Belo espera alguma definição da Pré-Copa do Nordeste, que deve acontece ainda neste ano.

GE/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe