Categorias: Esportes

Botafogo-PB estreia contra o São Francisco-PA na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

 De ânimo renovado após o triunfo expressivo sobre o Vitória-BA, mas jogando longe de casa e diante de um adversário pouco conhecido. É desta forma que o Botafogo-PB estreia, na noite desta quarta-feira (08), na Copa do Brasil, enfrentando o São Francisco-PA. A bola rola a partir das 20h30, no Colosso dos Tapajós, em Santarém.

 

Por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Belo tem a vantagem de avançar de fase até mesmo com um empate, de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil. Agora as três primeiras fases da competição serão disputadas em apenas um jogo.

 

No Belo, a confiança está em alta depois e bater o Vitória por 4 a 2, no último domingo, pela Copa do Nordeste. O treinador Itamar Schülle, contudo, tem o desfalque de Rafael Oliveira, artilheiro do time neste início de temporada, com 6 gols marcados em 7 jogos, que sofreu uma lesão muscular na virilha direita e vai ficar de molho nas próximas duas semanas.

 

Para o lugar do atacante, o treinador pode optar por mandar a campo o experiente atacante Warley ou utilizar Wanderson centralizado, como aconteceu diante do time baiano. Além de Rafael, seguem de fora os zagueiros Nildo e Bruno Maia, o lateral-esquerdo Carlos Renato e o volante Sapé.

 

O São Francisco-PA, por outro lado, não passa por um bom momento. Foram duas derrotas nas duas primeiras partidas do Campeonato Paraense, que custaram o cargo do treinador Vitor Hugo. Em seu lugar, assumiu Walter Lima, técnico que foi campeão da Taça Estado do Pará com o clube no ano passado e conquistou a vaga na Copa do Brasil deste ano.

 

Além do treinador, chegaram também o meia Thiago Marabá, que estava no Sousa, e o goleiro Labilá, que já deve estrear na noite de hoje. Isso porque o goleiro Tiago Rucha, que vinha sendo titular, está suspenso.

 

Arbitragem

O trio de arbitragem é amazonense e tem Edmar Campos Encarnação como árbitro central, sendo auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Uescley Regison Pereira dos Santos.

 

Escalações

São Francisco-PA: Labilá, Diogo, Charles, Marcos Alemão, Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá, Murilo. Lucas Castilho, Fábio Paulista. Técnico: Walter Lima.

 

Botafogo-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique, Fernandes; Djavan, Marcinho, Raphael Luz; Wanderson, Diogo Campos, Warley. Técnico: Itamar Schülle.

 

Voz da Torcida.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024