A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB estreia contra o São Francisco-PA na Copa do Brasil

 De ânimo renovado após o triunfo expressivo sobre o Vitória-BA, mas jogando longe de casa e diante de um adversário pouco conhecido. É desta forma que o Botafogo-PB estreia, na noite desta quarta-feira (08), na Copa do Brasil, enfrentando o São Francisco-PA. A bola rola a partir das 20h30, no Colosso dos Tapajós, em Santarém.

 

Por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Belo tem a vantagem de avançar de fase até mesmo com um empate, de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil. Agora as três primeiras fases da competição serão disputadas em apenas um jogo.

 

No Belo, a confiança está em alta depois e bater o Vitória por 4 a 2, no último domingo, pela Copa do Nordeste. O treinador Itamar Schülle, contudo, tem o desfalque de Rafael Oliveira, artilheiro do time neste início de temporada, com 6 gols marcados em 7 jogos, que sofreu uma lesão muscular na virilha direita e vai ficar de molho nas próximas duas semanas.

 

Para o lugar do atacante, o treinador pode optar por mandar a campo o experiente atacante Warley ou utilizar Wanderson centralizado, como aconteceu diante do time baiano. Além de Rafael, seguem de fora os zagueiros Nildo e Bruno Maia, o lateral-esquerdo Carlos Renato e o volante Sapé.

 

O São Francisco-PA, por outro lado, não passa por um bom momento. Foram duas derrotas nas duas primeiras partidas do Campeonato Paraense, que custaram o cargo do treinador Vitor Hugo. Em seu lugar, assumiu Walter Lima, técnico que foi campeão da Taça Estado do Pará com o clube no ano passado e conquistou a vaga na Copa do Brasil deste ano.

 

Além do treinador, chegaram também o meia Thiago Marabá, que estava no Sousa, e o goleiro Labilá, que já deve estrear na noite de hoje. Isso porque o goleiro Tiago Rucha, que vinha sendo titular, está suspenso.

 

Arbitragem

O trio de arbitragem é amazonense e tem Edmar Campos Encarnação como árbitro central, sendo auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Uescley Regison Pereira dos Santos.

 

Escalações

São Francisco-PA: Labilá, Diogo, Charles, Marcos Alemão, Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá, Murilo. Lucas Castilho, Fábio Paulista. Técnico: Walter Lima.

 

Botafogo-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique, Fernandes; Djavan, Marcinho, Raphael Luz; Wanderson, Diogo Campos, Warley. Técnico: Itamar Schülle.

 

Voz da Torcida.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe