A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB e Treze duelam pela sobrevivência no Paraibano

 O Clássico Tradição promete ferver a noite desta quinta-feira (29) em João Pessoa.

Além da rivalidade e dos três pontos, estará em jogo uma vaga no G-2 do Campeonato Paraibano, e quem perder, pode ficar distante de um lugar nas semifinais do torneio.

Com 22 pontos, o Botafogo-PB está a três do líder Sousa, e dois do Campinense, segundo colocado.

Em caso de vitória, o Belo já fica dentro da zona de classificação, e enfrentará justamente Dinossauro e Raposa, precisando de um triunfo em dois jogos para se garantir na próxima fase.

Para o clássico desta noite, o atual campeão paraibano poderá contar novamente com seus jogadores considerados titulares, que foram poupados da partida contra o Paysandu, pela Série C, no último fim de semana (com exceção de Genivaldo e Alex Cazumba).

Inclusive, Cléo, Ferreira e Doda, que estavam sem treinar devido à contusões, também estão liberados para o treinador Marcelo Vilar.

Com isso, o time do Botafogo-PB que deve entrar em campo é: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda, Lenílson; Frontini, Rafael Aidar (Cléo).

Do lado do Galo da Borborema, o jogo é de “vida ou morte”. Com 18 pontos e ocupando a quarta colocação, em caso de derrota, o Alvinegro só poderá chegar a 24 pontos (ainda enfrenta Santa Cruz-PB e CSP), apenas igualando a atual pontuação do Campinense, que tem dois jogo a cumprir (contra o Botafogo-PB e Auto Esporte).

Derrota ou até o empate elimina o Galo do certame.

No jogo desta noite, o treinador Givanildo Oliveira poderá, finalmente, ter um time que tenha suas características, já que ele fez o primeiro coletivo desde a sua chegada à Campina Grande apenas nesta semana.

E os onze jogadores utilizados pelo treinador, que devem vir à campo logo mais, são: Gilson, Birungueta, Douglas, Oliveira e Fernandes; Sapé, Packer, Esquerdinha e Clebson; Jonatas Belusso e Jailson.

Botafogo-PB e Treze se enfrentam no Estádio o Almeidão. Válida pela atrasada 12ª rodada, a partida está marcada para as 20h30, e terá arbitragem de Antônio Carlos Rocha, o Mineiro, que será auxiliado por Kildenn Tadeu e Broney Machado.

 

EsportesPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe