Será conhecido nesta terça-feira (26), o primeiro finalista do campeonato Paraibano 2022. Em meio a expectativa, o Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentarão no Almeidão. Já na quarta-feira, no Amigão, Campinense e Sousa, que fizeram a decisão de 2021, decidem a outra vaga na final.
O primeiro jogo entre Botafogo-PB e Nacional de Patos acabou com vitória da equipe patoense por 3 a 1, no José Cavalcanti, em Patos. Com isso, o Naça pode até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, retornará à decisão do estadual após 15 anos — em 2007, conquistou o primeiro título estadual de sua história. Já o Belo precisa vencer por dois gols de diferença — para levar a definição da vaga para os pênaltis — ou por três ou mais, para se classificar de forma direta.
Para retornar a uma decisão de Paraibano, o Botafogo-PB vai ter que fazer prevalecer o fator mando de campo no Almeidão.
Para esse duelo decisivo, o Botafogo-PB tem chances de ter força máxima para o jogo de logo mais, em que precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A dúvida maior fica quanto ao esquema. É possível que Gerson Gusmão utilize um esquema de três zagueiros para essa partida.
A tendência, no entanto, é que o técnico repita a escalão de linha que acabou perdendo para o Nacional de Patos, no jogo de ida da semifinal. Outra dúvida é sobre o goleiro Luís Carlos, que treinou nessa segunda-feira, mas pode começar o duelo no banco de reservas .
Com uma boa vantagem conseguida em Patos, o Nacional de Patos tem grandes chances de sair do Almeidão com a vaga na final. Para isso, vai ter que segurar o ímpeto do Belo em sua casa, ao lado de sua torcida. O Canário até treinou em João Pessoa nessa segunda-feira. Lamar deve repetir a equipe que foi bem no jogo de ida e prometeu um time ofensivo fora de casa.
Redação
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…
Enquanto seis Estados e o Distrito Federal começaram 2026 com caixa negativo, a Paraíba se…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (20) que não há qualquer…
Na tarde desta sexta-feira (20), o ex-deputado Júlian Lemos concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…