A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo (PB) e Nacional decidem vaga para a final do Campeonato Paraibano 2022

Será conhecido nesta terça-feira (26), o primeiro finalista do campeonato Paraibano 2022. Em meio a expectativa, o Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentarão no Almeidão.  Já na quarta-feira, no Amigão, Campinense e Sousa, que fizeram a decisão de 2021, decidem a outra vaga na final.

O primeiro jogo entre Botafogo-PB e Nacional de Patos acabou com vitória da equipe patoense por 3 a 1, no José Cavalcanti, em Patos. Com isso, o Naça pode até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, retornará à decisão do estadual após 15 anos — em 2007, conquistou o primeiro título estadual de sua história. Já o Belo precisa vencer por dois gols de diferença — para levar a definição da vaga para os pênaltis — ou por três ou mais, para se classificar de forma direta.

Para retornar a uma decisão de Paraibano, o Botafogo-PB vai ter que fazer prevalecer o fator mando de campo no Almeidão.
Para esse duelo decisivo, o  Botafogo-PB tem chances de ter força máxima para o jogo de logo mais, em que precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A dúvida maior fica quanto ao esquema. É possível que Gerson Gusmão utilize um esquema de três zagueiros para essa partida.

A tendência, no entanto, é que o técnico repita a escalão de linha que acabou perdendo para o Nacional de Patos, no jogo de ida da semifinal. Outra dúvida é sobre o goleiro Luís Carlos, que treinou nessa segunda-feira, mas pode começar o duelo no banco de reservas .

Com uma boa vantagem conseguida em Patos, o Nacional de Patos tem grandes chances de sair do Almeidão com a vaga na final. Para isso, vai ter que segurar o ímpeto do Belo em sua casa, ao lado de sua torcida. O Canário até treinou em João Pessoa nessa segunda-feira. Lamar deve repetir a equipe que foi bem no jogo de ida e prometeu um time ofensivo fora de casa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe