Categorias: Esportes

Bota vence Raposa e fica na liderança geral do Paraibano

Já classificado, o Botafogo-PB  venceu oCampinense no Clássico Emoção por 1 x 0 no encerramento da nona rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Com gol marcado logo no início, o time pessoense confirmou  o 1ª lugar classificação geral.

Evaristo Piza optou por escalar um time misto, poupando os laterais Fábio Alves e Roniery, o zagueiro Lula, o meia Clayton e o atacante Nando. Mesmo sofrendo um pouco com menos posse de bola, Saulo não precisou fazer muitas defesas para garantir o triunfo botafoguense.

Aos 5 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da direita na área e Willian Goiano desviou de cabeça para estufar a rede de Wagner Coradin e abrir o placar para o Belo no Almeidão.

 

Como o Campinense tinha dificuldade para reagir, o Botafogo-PB tentava administrar o jogo e sair numa boa. Aos 26 minutos, Marcos Vinicius puxou contra-ataque, passou para Charles na esquerda, que tocou para Marcos Aurélio no meio. O meia ajeitou e bateu de longe, mandando por cima do gol, mas assustando os torcedores raposeiros.

Na segunda etapa, o jogo esquentou logo aos 12 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Botafogo-PB após jogada confusa na área do Campinense. Marcos Aurélio foi para a cobrança aos 13 minutos e parou na grande defesa de Coradin, 

A Raposa empolgou. Foi melhor na maior parte do segundo tempo, indo para cima e pecando um pouco no arremate final. Paulo Renê ainda teve a chance pelo lado do Belo, que seguiu insistindo muito com Marcos Aurélio. Como o Rubro-Negro não foi tão eficiente nas finalizações, mesmo tendo mais volume de jogo no fim, a partida acabou mesmo com a vitória do Alvinegro por 1 a 0.

 Botafogo-PB já entrou em campo classificado e com a primeira colocação do Grupo A garantida. Agora, com a vitória, chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança geral da competição, condição que, se for mantida, vai render a vantagem de decidir em casa numa eventual classificação para a final. Por outro lado, o Campinense, também já classificado, permaneceu com 17 pontos e não recuperou a liderança do Grupo B. A Raposa segue dois pontos abaixo do Atlético-PB, que vai ser seu adversário na semifinal.

Na últia rodada, o Belo encara o CSP no Almeidão, enquanto que a Raposa faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026