A Paraíba o tempo todo  |

Bota vence Raposa e fica na liderança geral do Paraibano

Já classificado, o Botafogo-PB  venceu oCampinense no Clássico Emoção por 1 x 0 no encerramento da nona rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Com gol marcado logo no início, o time pessoense confirmou  o 1ª lugar classificação geral.

Evaristo Piza optou por escalar um time misto, poupando os laterais Fábio Alves e Roniery, o zagueiro Lula, o meia Clayton e o atacante Nando. Mesmo sofrendo um pouco com menos posse de bola, Saulo não precisou fazer muitas defesas para garantir o triunfo botafoguense.

Aos 5 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da direita na área e Willian Goiano desviou de cabeça para estufar a rede de Wagner Coradin e abrir o placar para o Belo no Almeidão.

 

Como o Campinense tinha dificuldade para reagir, o Botafogo-PB tentava administrar o jogo e sair numa boa. Aos 26 minutos, Marcos Vinicius puxou contra-ataque, passou para Charles na esquerda, que tocou para Marcos Aurélio no meio. O meia ajeitou e bateu de longe, mandando por cima do gol, mas assustando os torcedores raposeiros.

Na segunda etapa, o jogo esquentou logo aos 12 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Botafogo-PB após jogada confusa na área do Campinense. Marcos Aurélio foi para a cobrança aos 13 minutos e parou na grande defesa de Coradin, 

A Raposa empolgou. Foi melhor na maior parte do segundo tempo, indo para cima e pecando um pouco no arremate final. Paulo Renê ainda teve a chance pelo lado do Belo, que seguiu insistindo muito com Marcos Aurélio. Como o Rubro-Negro não foi tão eficiente nas finalizações, mesmo tendo mais volume de jogo no fim, a partida acabou mesmo com a vitória do Alvinegro por 1 a 0.

 Botafogo-PB já entrou em campo classificado e com a primeira colocação do Grupo A garantida. Agora, com a vitória, chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança geral da competição, condição que, se for mantida, vai render a vantagem de decidir em casa numa eventual classificação para a final. Por outro lado, o Campinense, também já classificado, permaneceu com 17 pontos e não recuperou a liderança do Grupo B. A Raposa segue dois pontos abaixo do Atlético-PB, que vai ser seu adversário na semifinal.

Na últia rodada, o Belo encara o CSP no Almeidão, enquanto que a Raposa faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe