Categorias: Esportes

Boca e River empatam no primeiro jogo da final da Libertadores

PUBLICIDADE

Um clássico à altura da maior rivalidade na Argentina. Em um jogo com todos os ingredientes de um Boca e River, o primeiro duelo da decisão da Libertadores terminou igual. Com a Bombonera tomada por xeniezes, os millonários acabaram tendo um gostinho de "vitória". O empate em 2 a 2 foi justo em um encontro repleto de adrenalina.

Ábila e Benedetto colocaram por duas vezes o Boca em vantagem. Contudo Pratto e Izquierdoz (contra) descontaram para o River. Agora, quem vencer no decisivo jogo, dia 24, no Monumental, fica com o título. Empate no tempo normal leva a partida para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a definição vai para as penalidades.

Após um sábado que choveu em um dia mais do que o ano inteiro em Buenos Aires, e ocasionou a suspensão do Superclássico, a chuva deu uma trégua e o primeiro jogo da decisão, enfim, pôde ser realizado na Bombonera.

Ansiedade e erros
A carga emocional por conta de uma final histórica para o futebol argentino tomou conta dos jogadores de ambas as equipes. Muitos erros, nervosismo e discussões foram a tônica da primeira metade da etapa inicial. Mesmo na casa do rival, o River começou um pouco melhor.

Toma lá, Dá cá
Justamente quando o rival era um pouco superior, o Boca abriu o placar. Após rápida troca de passes, a bola chegou em Ábila. O atacante precisou chutar duas vezes e contar com a falha de Armani para fazer a Bombonera explodir. O River não se intimidou e empatou dois minutos depois. Após ótimo passe de Marténez, Lucas Pratto bateu cruzado sem chances para Rossi.

Benedetto já foi decisivo contra o Palmeiras. Novamente no banco, ele viu Pavón se lesionar e a oportunidade de novamente ser protagonista. No fim do primeiro tempo, após falta cobrada por Villa, o camisa 18 ganhou da marcação e de cabeça recolocou os donos da casa em vantagem.

Dupla dinâmica
No início do segundo tempo o River novamente esfriou a Bombonera. Assim como no primeiro gol, Martínez deu passe para Pratto. A bola, contudo, desviou em Izquierdoz e entrou no canto esquerdo de Rossi. Novamente o Superclássico estava empatado.

Disputado
Após o empate as duas equipes quase não chegaram a criar chances reais de gols. Muita intensidade e marcação foram a tônica da etapa final. Prova de que uma dose de cautela apareceu no Superclássico.

Redenção
O Boca teve uma chance de sair com a vitória no fim. Aí os papéis se inverteram. Benedetto teve a chance nos pés e Armani, que falhou no primeiro gol do Boca, fez defesa incrível. A decisão, literalmente, ficou para o dia 24, no Monumental. Até lá, a ansiedade e tesão darão o tom em Buenos Aires e na Argentina.

Lance

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024