A Paraíba o tempo todo  |

Boca e River empatam no primeiro jogo da final da Libertadores

Um clássico à altura da maior rivalidade na Argentina. Em um jogo com todos os ingredientes de um Boca e River, o primeiro duelo da decisão da Libertadores terminou igual. Com a Bombonera tomada por xeniezes, os millonários acabaram tendo um gostinho de "vitória". O empate em 2 a 2 foi justo em um encontro repleto de adrenalina.

Ábila e Benedetto colocaram por duas vezes o Boca em vantagem. Contudo Pratto e Izquierdoz (contra) descontaram para o River. Agora, quem vencer no decisivo jogo, dia 24, no Monumental, fica com o título. Empate no tempo normal leva a partida para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a definição vai para as penalidades.

Após um sábado que choveu em um dia mais do que o ano inteiro em Buenos Aires, e ocasionou a suspensão do Superclássico, a chuva deu uma trégua e o primeiro jogo da decisão, enfim, pôde ser realizado na Bombonera.

Ansiedade e erros
A carga emocional por conta de uma final histórica para o futebol argentino tomou conta dos jogadores de ambas as equipes. Muitos erros, nervosismo e discussões foram a tônica da primeira metade da etapa inicial. Mesmo na casa do rival, o River começou um pouco melhor.

Toma lá, Dá cá
Justamente quando o rival era um pouco superior, o Boca abriu o placar. Após rápida troca de passes, a bola chegou em Ábila. O atacante precisou chutar duas vezes e contar com a falha de Armani para fazer a Bombonera explodir. O River não se intimidou e empatou dois minutos depois. Após ótimo passe de Marténez, Lucas Pratto bateu cruzado sem chances para Rossi.

Benedetto já foi decisivo contra o Palmeiras. Novamente no banco, ele viu Pavón se lesionar e a oportunidade de novamente ser protagonista. No fim do primeiro tempo, após falta cobrada por Villa, o camisa 18 ganhou da marcação e de cabeça recolocou os donos da casa em vantagem.

Dupla dinâmica
No início do segundo tempo o River novamente esfriou a Bombonera. Assim como no primeiro gol, Martínez deu passe para Pratto. A bola, contudo, desviou em Izquierdoz e entrou no canto esquerdo de Rossi. Novamente o Superclássico estava empatado.

Disputado
Após o empate as duas equipes quase não chegaram a criar chances reais de gols. Muita intensidade e marcação foram a tônica da etapa final. Prova de que uma dose de cautela apareceu no Superclássico.

Redenção
O Boca teve uma chance de sair com a vitória no fim. Aí os papéis se inverteram. Benedetto teve a chance nos pés e Armani, que falhou no primeiro gol do Boca, fez defesa incrível. A decisão, literalmente, ficou para o dia 24, no Monumental. Até lá, a ansiedade e tesão darão o tom em Buenos Aires e na Argentina.

Lance

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe