Categorias: Esportes

Belo vai para o quarto confronto com o Náutico só em 2018

PUBLICIDADE

Botafogo-PB e Náutico vão se encontrar pela quarta vez somente na temporada 2018. É que além do Campeonato Brasileiro da Série C, paraibanos e pernambucanos estiveram no mesmo Grupo da Copa do Nordeste. Até aqui , foram duas vitórias para o Alvinegro e uma para o Alvirrubro. Nesta segunda-feira, o duelo na Arena Pernambuco pode marcar o desfecho dessa história.

 

Belo e Timbu se enfrentaram pela primeira vez na temporada em fevereiro. Pelo Grupo C do Nordestão, o Alvinegro derrotou o Alvirrubro por 2 a 1 de virada no Estádio Almeidão. O jogo foi complicado e contou até mesmo com um gol olímpico de Marcos Aurélio, o camisa 10 botafoguense. Além do meia, o zagueiro Gladstone marcou para o Botafogo-PB e Wallace Pernambucano foi quem anotou o gol do Náutico.

 

Enquanto isso, no jogo de volta, disputado em março, foi a vez do Náutico sair vitorioso. Pelo placar mínimo, o Timbu venceu com gol de Rafael Assis. Na época, tanto os pernambucanos quanto os paraibanos eram comandandos por outros treinadores. Roberto Fernandes no lado alvirrubro e Leston Júnior no dos botafoguenses. Mais tarde, ambos viriam a se tornar campeões estaduais.

 

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-PB e Náutico se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada, em abril. E com um Belo vivendo aquele que talvez tenha sido o seu melhor momento na temporada, os Alvinegros golearam por 4 a 0. Teve gol dois gols de Marcos Aurélio, um de Dico e um petardo de bicicleta marcado por Mário Sérgio. Naquela ocasião, os botafoguenses estavam no G-4 do Grupo A. Em contrapartida, o Alvirrubro vivia uma fase conturbada e estava na zona do rebaixamento.

 

Pouco mais de dois meses depois, os dois clubes vivem momentos bem opostos aos daquela época. O Botafogo-PB agora é comandado pelo técnico Evaristo Piza, já o Náutico tem Márcio Goiano no comando. E mesmo empatados com 13 pontos na tabela, o moral pernambucano está mais elevado, já que o time vem de duas vitórias consecutivas. A última, inclusive, foi diante do Santa Cruz fora de casa.

 

Já o Botafogo-PB não vence há quatro partidas e vive um período conflitante, já que está a um ponto do G-4, mas sofre com a proximidade do Z-2, local em que, diferente do Náutico, ainda não esteve nesta temporada. Apenas dois pontos afastam o Belo da zona do rebaixamento.

 

Nesta segunda-feira, o Timbu recebe o Belo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo está marcado para as 19h15 e pode ser decisivo para as pretensões positivas ou negativas de cada equipe.

 

Redação com globoesportes.com

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Últimas notícias

Campinense está a um empate para garantir classificação para semifinais do Paraibano

Líder do Campeonato Paraibano com 15 pontos, o Campinense está a um ponto para chegar…

19 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Serra Branca entra na mira do MP por falhas na previdência municipal

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça, expediu uma recomendação…

19 de fevereiro de 2026

Daniela nega rumores de renúncia do Senado, tacha informação de mentira, e critica gestão de Cícero

A senadora Daniela Ribeiro (PP) desmentiu, nesta quinta-feira (19), os boatos de que estaria prestes…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Mulheres são perseguidas e agredidas em via pública no município de Cajazeiras; uma delas foi esfaqueada

duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…

19 de fevereiro de 2026

Rei Charles III diz que “lei deve seguir seu curso” após prisão de Andrew

O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…

19 de fevereiro de 2026