A Paraíba o tempo todo  |

Belo vai para o quarto confronto com o Náutico só em 2018

Botafogo-PB e Náutico vão se encontrar pela quarta vez somente na temporada 2018. É que além do Campeonato Brasileiro da Série C, paraibanos e pernambucanos estiveram no mesmo Grupo da Copa do Nordeste. Até aqui , foram duas vitórias para o Alvinegro e uma para o Alvirrubro. Nesta segunda-feira, o duelo na Arena Pernambuco pode marcar o desfecho dessa história.

 

Belo e Timbu se enfrentaram pela primeira vez na temporada em fevereiro. Pelo Grupo C do Nordestão, o Alvinegro derrotou o Alvirrubro por 2 a 1 de virada no Estádio Almeidão. O jogo foi complicado e contou até mesmo com um gol olímpico de Marcos Aurélio, o camisa 10 botafoguense. Além do meia, o zagueiro Gladstone marcou para o Botafogo-PB e Wallace Pernambucano foi quem anotou o gol do Náutico.

 

Enquanto isso, no jogo de volta, disputado em março, foi a vez do Náutico sair vitorioso. Pelo placar mínimo, o Timbu venceu com gol de Rafael Assis. Na época, tanto os pernambucanos quanto os paraibanos eram comandandos por outros treinadores. Roberto Fernandes no lado alvirrubro e Leston Júnior no dos botafoguenses. Mais tarde, ambos viriam a se tornar campeões estaduais.

 

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-PB e Náutico se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada, em abril. E com um Belo vivendo aquele que talvez tenha sido o seu melhor momento na temporada, os Alvinegros golearam por 4 a 0. Teve gol dois gols de Marcos Aurélio, um de Dico e um petardo de bicicleta marcado por Mário Sérgio. Naquela ocasião, os botafoguenses estavam no G-4 do Grupo A. Em contrapartida, o Alvirrubro vivia uma fase conturbada e estava na zona do rebaixamento.

 

Pouco mais de dois meses depois, os dois clubes vivem momentos bem opostos aos daquela época. O Botafogo-PB agora é comandado pelo técnico Evaristo Piza, já o Náutico tem Márcio Goiano no comando. E mesmo empatados com 13 pontos na tabela, o moral pernambucano está mais elevado, já que o time vem de duas vitórias consecutivas. A última, inclusive, foi diante do Santa Cruz fora de casa.

 

Já o Botafogo-PB não vence há quatro partidas e vive um período conflitante, já que está a um ponto do G-4, mas sofre com a proximidade do Z-2, local em que, diferente do Náutico, ainda não esteve nesta temporada. Apenas dois pontos afastam o Belo da zona do rebaixamento.

 

Nesta segunda-feira, o Timbu recebe o Belo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo está marcado para as 19h15 e pode ser decisivo para as pretensões positivas ou negativas de cada equipe.

 

Redação com globoesportes.com

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe