Categorias: Esportes

Avaí marca no fim e empata com Cruzeiro

PUBLICIDADE

Em posições intermediárias na tabela classificação, Avaí e Cruzeiro se complicaram na noite deste domingo, no estádio Ressacada, na caminhada para a sonhada vaga na Taça Libertadores de 2010. Cristian, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2, não permitindo que as equipes se aproximassem do grupo dos quatro mais bem colocados no Campeonato Brasileiro, ao fim da 27ª rodada. Leonardo Silva e Fabrício fizeram para os mineiros, e Léo Gago anotou o outro dos catarinenses.

. Ouça os gols da partida na narração de Osvaldo Reis, da Rádio Globo

Com o resultado, o Avaí permanece na nona colocação, com 38 pontos, e não vive bom momento na competição. Nos últimos seis jogos, a equipe acumulou quatro derrotas, uma vitória e um empate. Já Cruzeiro vai a 36, em 11°, e amplia para sete o número de rodadas sem perder como visitante (quatro vitórias e três empates). Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, às 21h, no Palestra Itália, em São Paulo. O Cruzeiro recebe o Goiás, no mesmo dia e horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Muriqui perde chances, e Leonardo Silva faz para a Raposa

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou a partida na tentativa de surpreender o Avaí. Com a marcação adiantada, os mineiros pressionaram a defesa catarinense, que encontrou muitos problemas para tocar a bola. Apesar de dominar, a Raposa sentiu a falta do atacante Kléber, vetado pelo departamento médico, e não criou grandes chances com a dupla Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Com a equipe avançada, o Cruzeiro abriu espaços na defesa. Quando conseguiu tocar a bola com precisão, o Avaí levou perigo. Aos cinco minutos, Fabinho Capixaba avançou pelo lado direito e tocou na área para Muriqui. Sem marcação, ele chegou na cara de Fábio, mas errou a finalização e mandou a bola por cima, perdendo grande chance.

Muriqui, inclusive, voltou a aparecer, aos 28, em uma nova oportunidade. Leonardo, substituto do centroavante William, deu lindo passe para o ex-vascaíno, entre os zagueiros na área. Mais uma vez livre, ele pegou mal na bola e permitiu que o goleiro mineiro defendesse sem dificuldades.

Na única vez que foi mais incisivo no ataque, o Cruzeiro chegou ao gol, aos 42. Após cobrança de escanteio, Jonathan invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Eduardo Martini e pelos zagueiros, mas não por Leonardo Silva. O zagueiro desviou para a meta vazia e fez o primeiro gol dele no Brasileirão. O defensor quase marcou o segundo, aos 46, ao aproveitar falha da defesa, mas chutou prensado.

Gol no fim salva o Avaí da derrota em casa

Na volta do intervalo, o Avaí reapareceu mais ofensivo, principalmente pela maior mobilidade de seus homens no meio-campo. A primeira boa oportunidade surgiu aos seis minutos. Fabinho Capixaba fez boa jogada pela direita e cruzou. Livre na pequena área, o zagueiro Emerson subiu de cabeça, mas não acertou em cheio e levou os torcedores presentes na Ressacada ao desespero.

Pouco tempo depois, aos oito minutos, os catarinenses empataram. Eltinho avançou pela esquerda e deu belo passe na entrada da área para o volante Léo Gago, que chutou de bico, rasteiro, no canto esquerdo de Fábio. A igualdade fez as equipes se abrirem em busca do segundo gol. Melhor para o Cruzeiro. Aos 15 minutos, a Raposa voltou a ficar em vantagem. Jonathan disparou pelo lado direito e cruzou com precisão na segunda trave para o volante Fabrício desviar no contrapé de Eduardo Martini: 2 a 1.

Para tentar fazer a equipe reagir, o técnico Silas sacou o zagueiro Augusto e colocou o lateral-direito Medina, revelação das categorias de base, para dar mais velocidade ao sistema ofensivo. Aos 31, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Emerson forte, mas errou o alvo e desperdiçou.

Mais cauteloso, o Cruzeiro passou a jogar nos contra-ataques. A equipe por pouco não fez o terceiro, aos 36. O garoto Diego Renan arriscou de fora da área, a bola desviou em um marcador e quase caiu no canto direito do goleiro rival. Nos minutos finais, o Avaí partiu para o desespero. Silas sacou o volante Ferdinando e colocou o atacante Caio. Aos 46 minutos, veio o empate. Após lançamento para o ataque, Muriqui ajeitou com o peito, e Cristian bateu colocado no canto esquerdo de Fábio.
 

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Comissão do Senado aprova projeto de Veneziano que autoriza universidades públicas a cederem espaço a associações

A Comissão de Educação – CE do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (07) Projeto de…

8 de maio de 2024

Alerta de chuvas intensas é renovado para 23 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta de chuvas intensas para 23 cidades…

8 de maio de 2024

Câmara de Bananeiras aprova título de cidadã para a primeira-dama Maria Luiza Porto Bezerra Cavalcanti

Nessa terça-feira (07), a Câmara Legislativa de Bananeiras aprovou por unanimidade o projeto de decreto…

8 de maio de 2024

Cagepa doará 10 mil copos de água potável semanalmente para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Diante da situação emergencial provocada pelas intensas chuvas que assolam o estado do Rio Grande…

8 de maio de 2024

Suspeito de feminicídio na frente do filho é preso na cidade de Piancó

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil da Paraíba sob a acusação…

8 de maio de 2024

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de jovem encontrada com sinais de tortura em Bayeux

Dois indivíduos foram detidos sob a suspeita de estarem ligados ao assassinato de Bianca Souza…

8 de maio de 2024