Categorias: Esportes

Atletas do Brasil brigam com uruguaios

PUBLICIDADE

 O Brasil venceu a Venezuela por 1 a 0 (veja no vídeo acima), manteve um fio de esperança no título do Sul-Americano Sub-20 e ganhou fôlego na disputa por uma vaga no Mundial da categoria. Só que nem tudo foi motivo de festa para a Seleção de Rogério Micale na noite de domingo. Além de enfrentarem a hostilidade da torcida venezuelana na saída de campo, os brasileiros se envolveram em uma briga no túnel de acesso aos vestiários com os uruguaios (a Celeste enfrentou a Colômbia na sequência).

Explica-se: como vem recebendo rodada tripla, o Estádio Atahualpa divide as seis seleções em dois lados em dias de jogos do Sul-Americano. No domingo, ficou definido que brasileiros, uruguaios e equatorianos ficariam em um setor; e venezuelanos, colombianos e argentinos de outro.

 

Ao deixarem o gramado após a tensa vitória sobre a Venezuela, os jogadores brasileiros cruzaram no caminho para o vestiário com os uruguaios, que estavam na porta ao lado e iniciaram a provocação. Só que o clima esquentou de fato quando um dos jogadores da Celeste acertou um chute no atacante Giovanny, do Atlético-PR, na tentativa de derrubá-lo. Foi o que bastou para começar a confusão – os jogadores dos times trocaram agressões e tiveram que ser separados por membros das comissões técnicas.

 

Um funcionário do estádio que viu a briga confirmou ao GloboEsporte.com que os uruguaios começaram a confusão e disse que é normal ter problemas do tipo em jogos da Celeste ou de times do país, como Peñarol e Nacional. Procurada pela reportagem, a CBF deu a sua versão dos fatos:

 

– Os vestiários de Brasil e Uruguai ficavam lado a lado. Após o término da partida entre Brasil e Venezuela, enquanto os jogadores da seleção brasileira subiam as escadas, os uruguaios estavam do lado de fora do seu vestiário, em área comum às equipes. Houve um principio de confusão entre os jogadores, logo apartado pelas comissões técnicas dos dois países.

Na última quinta, a Celeste venceu o Brasil por 2 a 1, pela segunda rodada do hexagonal final, em partida acirrada, com gol aos 46 do segundo tempo e que terminou com dois brasileiros expulsos: Lucas Cunha e Lyanco (veja no vídeo abaixo). Após a confusão nos vestiários no domingo, o Uruguai bateu a Colômbia por 3 a 0, ficou na liderança com nove pontos e garantiu uma vaga no Mundial Sub-20. O time de Micale aparece em quarto lugar, com quatro, e terá Argentina e colombianos como rivais nos dois últimos jogos.

 

Foto: Lucas Loos

Globo Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024

Polícia Civil prende suspeito de furtos em Campina Grande e recupera objetos

Um homem de 36 anos, recém-saído do sistema prisional, foi preso pela Polícia Civil da…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

Governador João e senadora Daniella criticam governo federal por judicializar desoneração da folha de pagamento: “Equívoco”

Nesta segunda-feira (29), o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a Senadora Daniella Ribeiro…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024