Categorias: Esportes

Atletas do Brasil brigam com uruguaios

 O Brasil venceu a Venezuela por 1 a 0 (veja no vídeo acima), manteve um fio de esperança no título do Sul-Americano Sub-20 e ganhou fôlego na disputa por uma vaga no Mundial da categoria. Só que nem tudo foi motivo de festa para a Seleção de Rogério Micale na noite de domingo. Além de enfrentarem a hostilidade da torcida venezuelana na saída de campo, os brasileiros se envolveram em uma briga no túnel de acesso aos vestiários com os uruguaios (a Celeste enfrentou a Colômbia na sequência).

Explica-se: como vem recebendo rodada tripla, o Estádio Atahualpa divide as seis seleções em dois lados em dias de jogos do Sul-Americano. No domingo, ficou definido que brasileiros, uruguaios e equatorianos ficariam em um setor; e venezuelanos, colombianos e argentinos de outro.

 

Ao deixarem o gramado após a tensa vitória sobre a Venezuela, os jogadores brasileiros cruzaram no caminho para o vestiário com os uruguaios, que estavam na porta ao lado e iniciaram a provocação. Só que o clima esquentou de fato quando um dos jogadores da Celeste acertou um chute no atacante Giovanny, do Atlético-PR, na tentativa de derrubá-lo. Foi o que bastou para começar a confusão – os jogadores dos times trocaram agressões e tiveram que ser separados por membros das comissões técnicas.

 

Um funcionário do estádio que viu a briga confirmou ao GloboEsporte.com que os uruguaios começaram a confusão e disse que é normal ter problemas do tipo em jogos da Celeste ou de times do país, como Peñarol e Nacional. Procurada pela reportagem, a CBF deu a sua versão dos fatos:

 

– Os vestiários de Brasil e Uruguai ficavam lado a lado. Após o término da partida entre Brasil e Venezuela, enquanto os jogadores da seleção brasileira subiam as escadas, os uruguaios estavam do lado de fora do seu vestiário, em área comum às equipes. Houve um principio de confusão entre os jogadores, logo apartado pelas comissões técnicas dos dois países.

Na última quinta, a Celeste venceu o Brasil por 2 a 1, pela segunda rodada do hexagonal final, em partida acirrada, com gol aos 46 do segundo tempo e que terminou com dois brasileiros expulsos: Lucas Cunha e Lyanco (veja no vídeo abaixo). Após a confusão nos vestiários no domingo, o Uruguai bateu a Colômbia por 3 a 0, ficou na liderança com nove pontos e garantiu uma vaga no Mundial Sub-20. O time de Micale aparece em quarto lugar, com quatro, e terá Argentina e colombianos como rivais nos dois últimos jogos.

 

Foto: Lucas Loos

Globo Esporte

Últimas notícias

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…

13 de fevereiro de 2026

Carnaval: confira o que abre e o que permanece fechado durante os dias de folia

Enquanto órgãos públicos terão o funcionamento suspenso durante o reinado de Momo, espaços de lazer,…

13 de fevereiro de 2026

Atlético de Cajazeiras demite técnico após duas derrotas e anuncia retorno de Reginaldo Sousa

O Atlético de Cajazeiras anunciou, na manhã desta sexta-feira (13), a demissão do técnico Paulo…

13 de fevereiro de 2026

Após reunião com a executiva nacional, vereadora Eliza Virgínia permanece no Progressistas

A vereadora Eliza Virgínia confirmou que seguirá no Progressistas após reunião em Brasília com o…

13 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro avalia que suposta saída de Jhony Bezerra da base não abala representação do Governo em CG

Após as declarações do ex-secretário de Saúde, Jhony Bezerra (Avante), que sugeriu estar sendo "empurrado…

13 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro admite conversa com Ruy Carneiro e não descarta aliança para 2026: “Temos tido sim um diálogo”

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) explicou nesta sexta-feira (13), a cena em que aparece ao…

13 de fevereiro de 2026