Categorias: Esportes

Atacante do Campinense é destaque na Série B

PUBLICIDADE

Na Série B do Brasileirão, o Campinense está seriamente ameaçado de rebaixamento. Um jogador do elenco rubro-negro, no entanto, vem se destacando em meio a este momento negro da equipe no campeonato. O atacante Edmundo, de 39 anos, sempre deixa a sua marca nos jogos do time. Com 29 gols na temporada, o jogador veterano é uma das principais ameaças aos líderes do Prêmio Friedenreich. Mesmo sabendo das dificuldades que terá para ultrapassar goleadores como Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Felipe, do Goiás, o paraibano segue sonhando. Mas já se dá por satisfeito se terminar o ano entre os principais artilheiros.

– Este é um dos melhores anos da minha carreira. Além de ter sido artilheiro do Campeonato Paraibano (18 gols), sigo lutando pela artilharia da Série B (11 gols). Sei que é muito difícil alcançar os primeiros colocados no Friedenreich, mas não é impossível. O principal objetivo é terminar bem colocado e ser reconhecido pelo meu trabalho – afirma.

 

Edmundo, no entanto, reconhece que Tardelli (37 gols no ano) vive um momento superior aos demais atacantes no futebol brasileiro.

 

– Ele é um cara diferenciado. Costuma ser bastante frio na área, sabe muito bem o que fazer com a bola naquele setor – avalia.
 

Jogadores do Campinense apelam para a fé e seguem com esperanças de escapar da degola Com 39 anos e uma ótima média de gols, Edmundo ainda nem quer ouvir falar de aposentadoria. Enquanto estiver com um bom aproveitamento, não haverá motivos para pensar em encerrar a carreira.

 

– O que vai determinar o tempo que continuarei jogando será minha utilidade para os clubes. Enquanto existirem interessados no meu futebol, continuo em atividade. Só paro quando perceber que não posso mais ajudar a equipe e que isso não está me ajudando em nada.

 

O atacante do Campinense prefere, portanto, não fazer planos para o futuro. Sua preocupação maior no momento é ajudar o time de Campina Grande a permanecer mais uma ano na Segunda Divisão.

 

– Nossa equipe ainda tem chances. As dificuldades aumentaram, mas ainda temos seis partidas pela frente. Temos que ganhar pelo menos umas cinco. Enquanto tivermos condições, enquanto der para acreditar, vou dar o meu máximo para ajudar o time a sair dessa situação – promete.
 

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil identifica parte dos suspeitos flagrados fortemente armados em Bayeux

A madrugada da quarta-feira (21) foi marcada por cenas de violência no bairro Jardim Aeroporto,…

22 de janeiro de 2026

Obras do Arco Metropolitano avançam e projeto prevê redução de engarrafamentos e acidentes

As obras do Arco Metropolitano de João Pessoa entram em sua fase decisiva, trazendo não…

22 de janeiro de 2026

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia reajuste acima do piso nacional para professores em Campina; confira

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…

22 de janeiro de 2026

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Prefeitura esclarece que câmeras do ‘Smart City’ não aplicam multas de trânsito

As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464