Arbitral define tabela e fórmula do Campeonato Paraibano 2024

PUBLICIDADE

A fórmula do Campeonato Paraibano de 2024 será a mesma usada na edição deste ano. A decisão foi tomada pelo Conselho Arbitral em reunião realizada nesta quinta-feira, em um hotel da orla do Bessa, em João Pessoa, sob a presidência de Michele Ramalho da Federação Paraibana de Futebol (FPF), e os representes dos 10 clubes confirmados no Certame.

Com aprovação unânime, os clubes decidiram resgatar o modelo de todos contra todos, em turno único, com os quatro primeiros colocados passando para as semifinais, assim como foi nesta temporada.
O Campeonato Paraibano de 2024 tem início no dia 17 de janeiro, com finais previstas para acontecerem nos dias 31 de março e 7 de abril.

A fórmula de disputa do estadual de 2023 foi aclamada por grande parte dos representantes dos 10 clubes que irão compor a 1ª divisão do Campeonato Paraibano da próxima temporada. Discutiu-se, no entanto, a incorporação de uma fase de repescagem, incluindo entre os classificados ao mata-mata o quinto e sexto colocados, mas a ideia acabou não vingando.


Em relação às datas, a 113º edição do Campeonato Paraibano terá início no dia 17 de janeiro. Como a CBF livrou as datas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do calendário dos estaduais, ficou mais fácil conciliar a tabela do Campeonato Paraibano de 2024 com o calendário dos clubes. Na Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Sousa estão na fase preliminar, enquanto o Treze já está na fase de grupos. Em relação à Copa do Brasil, os representantes paraibanos são Treze e Sousa.

Em 2024, os 10 times que disputarão a 1ª divisão do Campeonato Paraibano serão: Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Pombal, São Paulo Crystal, Serra Branca, Sousa e Treze.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares sem transparência em sete municípios da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de…

17 de dezembro de 2025

Tombamento de caminhão com reboques causa interdição parcial na BR-101 em Santa Rita-PB

Na madrugada desta quarta-feira (17), um acidente envolvendo uma combinação de veículos, sendo um caminhão…

17 de dezembro de 2025

Homem internado em UTI com suspeita de raiva humana, em Campina Grande foi mordido por sagui

Um homem de 50 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita…

17 de dezembro de 2025

Deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva é o novo Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados tem um novo líder. O deputado…

17 de dezembro de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por estupro de vulnerável em Santa Rita

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…

17 de dezembro de 2025

Atuação de Aguinaldo e Hugo Motta garante aprovação de ajuste fiscal que impacta bets, fintechs e JCP

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…

17 de dezembro de 2025