A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Arbitral define tabela e fórmula do Campeonato Paraibano 2024

A fórmula do Campeonato Paraibano de 2024 será a mesma usada na edição deste ano. A decisão foi tomada pelo Conselho Arbitral em reunião realizada nesta quinta-feira, em um hotel da orla do Bessa, em João Pessoa, sob a presidência de Michele Ramalho da Federação Paraibana de Futebol (FPF), e os representes dos 10 clubes confirmados no Certame.

Com aprovação unânime, os clubes decidiram resgatar o modelo de todos contra todos, em turno único, com os quatro primeiros colocados passando para as semifinais, assim como foi nesta temporada.
O Campeonato Paraibano de 2024 tem início no dia 17 de janeiro, com finais previstas para acontecerem nos dias 31 de março e 7 de abril.

A fórmula de disputa do estadual de 2023 foi aclamada por grande parte dos representantes dos 10 clubes que irão compor a 1ª divisão do Campeonato Paraibano da próxima temporada. Discutiu-se, no entanto, a incorporação de uma fase de repescagem, incluindo entre os classificados ao mata-mata o quinto e sexto colocados, mas a ideia acabou não vingando.


Em relação às datas, a 113º edição do Campeonato Paraibano terá início no dia 17 de janeiro. Como a CBF livrou as datas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do calendário dos estaduais, ficou mais fácil conciliar a tabela do Campeonato Paraibano de 2024 com o calendário dos clubes. Na Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Sousa estão na fase preliminar, enquanto o Treze já está na fase de grupos. Em relação à Copa do Brasil, os representantes paraibanos são Treze e Sousa.

Em 2024, os 10 times que disputarão a 1ª divisão do Campeonato Paraibano serão: Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Pombal, São Paulo Crystal, Serra Branca, Sousa e Treze.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe