A Paraíba o tempo todo  |

Após título, Nadal diz que quase chorou por tristeza de Federer

Abatido com a derrota para Rafael Nadal, Roger Federer não conteve as lágrimas na cerimônia de premiação do Aberto da Austrália.

Abatido com a derrota para Rafael Nadal, Roger Federer não conteve as lágrimas na cerimônia de premiação do Aberto da Austrália.
O suíço, que liderou por 206 semanas o ranking, buscava igualar o feito de Pete Sampras, dono de 14 títulos de Grand Slam. "Pode ser que eu tente mais tarde. Deus, isso está me matando", admitiu Federer.

Ao saudar Nadal, admitiu a superioridade do rival: "Você mereceu. Esteve fantástico".

Ao ver o estado de espírito do adversário, Nadal disse que desfrutou "um pouco menos" do título. "Ele estava destruído, e para mim foi complicado porque tenho excelente relação com ele. Desejo-lhe toda a sorte para que consiga igualar e superar o recorde de Sampras porque acredito que ele merece."

De qualquer forma, Federer obteve seus 13 troféus de Grand Slam fazendo menos tentativas do que o norte-americano.

O suíço venceu na Austrália (2004, 2006 e 2007), em Wimbledon (2003, 2004, 2005, 2006 e 2007) e nos EUA (2004, 2005, 2006, 2007 e 2008) em 39 torneios disputados. Sampras atuou em 52 competições de Grand Slam.

"Federer é um grande campeão e mostra isso. Tem feito muito pelo esporte", consolou-lhe o espanhol. Na entrega da taça, Nadal afirmou ter vivido uma situação difícil. "Entre a vitória e ver Roger daquele jeito, quase chorei também", contou.
 

FOLHA ONLINE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe