A Torcida do Coritiba pode ficar tranquila. Depois de cogitar a aposentadoria com a eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense no último domingo, o meia Alex, 36 anos, decidiu cumprir seu contrato até o final deste ano.
A decisão, entretanto, não foi fácil. O ídolo alviverde realmente estava com a ideia de se aposentar, decepcionado com o caminho traçado pelo clube no segundo semestre de 2013 e no início de 2014. Mesmo após críticas sobre a montagem do elenco, a direção não se reforçou adequadamente e ainda perdeu peças importantes, como Deivid, Júnior Urso e Willian.
Com os rumores mais fortes na segunda-feira de que Alex anunciaria sua aposentadoria no meio desta semana, uma mobilização se iniciou dentro e fora do clube. Jogadores chegaram a visitar a casa do camisa 10 para convencê-lo a seguir até dezembro.
Outra peça fundamental para convencer Alex foi ex-jogador Tcheco, que estava na gerência de futebol da equipe coxa-branca e retornou ao cargo de auxiliar técnico com a demissão do treinador Dado Cavalcanti. Amigos de infância, ambos possuem uma relação estreita e conversaram na casa do meio-campista na última noite.
Já nesta terça-feira, uma reunião entre líderes de uma organizada do Coritiba com Alex também decretou a sua permanência. Tanto no encontro com atletas e Tcheco quanto com torcedores, Alex garantiu que segue vestindo a camisa verde e branca.
Por outro lado, a cobrança por um time melhor qualificado e a pressão em cima da diretoria do Coritiba só aumenta. Vilson Ribeiro de Andrade sabe da responsabilidade de não decepcionar, até mesmo por ser ano eleitoral no clube. Um novo fiasco, como aconteceu em 2013 – com o rebaixamento evitado apenas na última rodada –, pode custar sua reeleição.
Terra
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…