A Torcida do Coritiba pode ficar tranquila. Depois de cogitar a aposentadoria com a eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense no último domingo, o meia Alex, 36 anos, decidiu cumprir seu contrato até o final deste ano.

A decisão, entretanto, não foi fácil. O ídolo alviverde realmente estava com a ideia de se aposentar, decepcionado com o caminho traçado pelo clube no segundo semestre de 2013 e no início de 2014. Mesmo após críticas sobre a montagem do elenco, a direção não se reforçou adequadamente e ainda perdeu peças importantes, como Deivid, Júnior Urso e Willian.

Com os rumores mais fortes na segunda-feira de que Alex anunciaria sua aposentadoria no meio desta semana, uma mobilização se iniciou dentro e fora do clube. Jogadores chegaram a visitar a casa do camisa 10 para convencê-lo a seguir até dezembro.

Outra peça fundamental para convencer Alex foi ex-jogador Tcheco, que estava na gerência de futebol da equipe coxa-branca e retornou ao cargo de auxiliar técnico com a demissão do treinador Dado Cavalcanti. Amigos de infância, ambos possuem uma relação estreita e conversaram na casa do meio-campista na última noite.

Já nesta terça-feira, uma reunião entre líderes de uma organizada do Coritiba com Alex também decretou a sua permanência. Tanto no encontro com atletas e Tcheco quanto com torcedores, Alex garantiu que segue vestindo a camisa verde e branca.

Por outro lado, a cobrança por um time melhor qualificado e a pressão em cima da diretoria do Coritiba só aumenta. Vilson Ribeiro de Andrade sabe da responsabilidade de não decepcionar, até mesmo por ser ano eleitoral no clube. Um novo fiasco, como aconteceu em 2013 – com o rebaixamento evitado apenas na última rodada –, pode custar sua reeleição.

Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Basquete Unifacisa tem vitória expressiva contra Rio Claro em Campina

Grande. O jogo é válido pela primeira rodada da competição Novo Basquete Brasil (NBB).  Com uma vitória expressiva por 101×86, o time paraibano venceu os paulistas e atingiu 20 pontos…