Categorias: Esportes

Ancellotti fatura primeira taça como comandante do Chelsea

PUBLICIDADE

O técnico italiano Carlo Ancelotti não poderia começar melhor seu trabalho à frente do Chelsea: ganhando um título diante do papa-tudo do futebol inglês, o Manchester United. Em jogo emocionante, os "Blues" faturaram a Supercopa da Inglaterra ao vencer os tricampeões nacionais por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, neste domingo, no tradicional estádio de Wembley, em Londres.
 

Com o triunfo, o Chelsea quebrou uma sequência de duas conquistas seguidas do Manchester no torneio e manteve o tabu de não perder para o rival fora de Old Trafford desde que foi comprado pelo russo Roman Abrahmovic, em 2003.

Mais entrosado, já que manteve a base do ano passado, o time de Ancelotti começou melhor e assustou duas vezes nos primeiros cinco minutos. Evra salvou o Manchester de sair em desvantagem ao afastar em cima da linha do gol um desvio de Ivanovic após escanteio.

O Manchester conseguiu equilibrar o jogo forçando o jogo pela esquerda, com Evra e Nani, substituto de Cristiano Ronaldo. Aos 9min, o português livrou-se da marcação de Ivanovic, carregou a bola para o meio e acertou o canto esquerdo baixo de Cech. O atual tricampeão inglês manteve a pressão e só não ampliou porque o goleiro checo fez duas grandes defesas em arremates de Park e Berbatov.

Graças à individualidade de Drogba, o Chelsea melhorou no final do primeiro tempo, mas só empatou no começo do segundo. Aos 6min, o marfinense atrapalhou saída de gol de Foster – substituto de Van der Sar, que fraturou um dos dedos da mão – e a bola sobrou limpa para Ricardo Carvalho completar de cabeça.

Drogba também foi decisivo no gol da virada. Ele puxou contra-ataque e tocou na área para Lampard, sozinho, bater no canto direito de Foster, que ainda tocou na bola. O lance revoltou os jogadores do Manchester, que pediram falta de Ballack em Evra na jogada anterior.

Quando o jogo já parecia decidido, nos acréscimos Giggs enfiou para Rooney, em impedimento, tocar com categoria na saída de Cech.

O gol provocou a reedição da disputa de pênaltis na final da Liga dos Campeões de 2008, em Moscou, vencida pelo Manchester. Mas agora quem se deu melhor foi para o Chelsea: Cech defendeu as cobranças de Giggs e Evra e garantiu o título.
 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024