Aldeone insinua que o Atlético-PB “abriu” para o Botafogo-PB e diz que Treze não ganhará no tapetão

Apesar da vitória por 4 a 0 sobre o Auto Esporte-PB, na quarta-feira, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, disparou a sua metralhadora giratória de críticas: contra a arbitragem da partida no Marizão; contra o Atlético-PB, que, segundo ele, “entregou” o jogo para o Botafogo-PB, em partida que terminou 7 a 0 para o Belo e que evitou que o Dino se classificasse direto às semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022; e contra o Treze, adversário do Alviverde na repescagem do próximo domingo — Aldeone já avisou que estará atento a qualquer tentativa do Galo de conquistar a vaga “no tapetão”.

 

O Sousa iniciou a última rodada da primeira fase na liderança do Grupo A, posição que, caso fosse mantida ao fim dos 90 minutos, levaria o time às semifinais de forma direta e, de quebra, garantiria uma vaga na Série D de 2023. Mas, mesmo com a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Auto Esporte-PB, a equipe ficou na segunda posição da chave graças à esmagadora vitória do Botafogo-PB contra o já rebaixado Atlético de Cajazeiras, no Almeidão.

 

Após a partida, a uma emissora de rádio de Sousa, Aldeone Abrantes não poupou adjetivos ao criticar a postura da arbitragem no Marizão, liderada por Josimarques Domingos, e, sem citar diretamente o nome do Atlético-PB, mas se referindo ao Trovão Azul como “time rebaixado”, afirmou que os episódios que deixaram a equipe sertaneja fora das semifinais do estadual foram uma “indecência”.

 

— Não é possível que aconteça o que aconteceu hoje aqui no Marizão. Lá em João Pessoa, foi uma indecência. Eu me recuso até a falar no nome, porque é uma equipe que tem tradição, que representa uma cidade e se prestou a esse desserviço, a essa vergonha que vai ficar para a história deles. O Sousa está classificado, vai jogar domingo contra o Treze, e eu espero que venha uma arbitragem de respeito para apitar o nosso jogo. Ninguém pode achar que domingo vem para o Marizão para ganhar no tapetão. Respeitem a torcida, o Sousa Esporte Clube e a cidade. Não podemos ver esse espetáculo deprimente que vimos hoje aqui se repetir — pontuou Aldeone.

 

Engana-se quem pensa, no entanto, que apenas para a arbitragem e para o Atlético-PB foram direcionadas as críticas de Aldeone. O Auto Esporte-PB e o técnico Reginaldo Sousa foram severamente criticados pelo presidente do Dinossauro, que acusou os atletas alvirrubros de retardarem o andamento da partida para, supostamente, favorecer o Botafogo-PB, que, com o resultado construído no Almeidão, estava assumindo a ponta da tabela.

 

Quem também foi duramente criticado foi o técnico Reginaldo Sousa, campeão paraibano com o Dinossauro em 2009, que, para o mandatário alviverde, perdeu todo o prestígio que tinha com o clube, dado o suposto comportamento antidesportista de sua equipe.

— Acho que o STJD e a FPF-PB deveriam pegar os vídeos desse jogo. O Auto Esporte-PB era para ser punido porque os caras estavam fazendo jogo de acordo com o resultado de João Pessoa. Não jogaram nem por eles. Agora muito me envergonha o técnico, um cara que teve uma história dentro do Sousa, mas que perdeu todo o meu respeito a partir de hoje. Se o Auto Esporte-PB tivesse vindo jogar por ele, pelo resultado dele, ok. Mas não, vieram jogar por outro resultado. O time perdendo por 2 a 0, 3 a 0, se deitando no chão o tempo inteiro, fazendo o antijogo, de olho no placar de João Pessoa. Foi vergonhoso o que aconteceu aqui. O Sousa jogou contra a indecência que houve na capital, a indecência do Auto Esporte-PB aqui e com uma arbitragem de péssima qualidade. A nota que dou para a arbitragem é três ou dois — afirmou.

 

Polêmicas à parte, o Sousa agora volta as suas atenções para a partida do próximo domingo, quando, às 16h, no Estádio Marizão e diante de sua torcida, vai medir forças com o Treze em partida que vale vaga nas semifinais. Em caso de vitória, o Dino avança para encarar o Campinense e reeditar a última final do estadual. Se a partida terminar empatada nos 90 minutos, o confronto contra o Galo da Borborema seguirá para a prorrogação e, em caso de permanência da igualdade no marcador, para os pênaltis.

 

GE

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…

13 de fevereiro de 2026