O processo que Auto Esporte e Desportiva pedem o rebaixamento de Botafogo e Campinense por causa das acusações da Operação Cartola, ainda não tem data para o julgamento. O Campeonato Paraibano de 2019 já começará no dia 12 de janeiro e o trâmite do processo está muito lento. Segundo o secretário geral do TJDF/PB, Carlos Antônio, só agora ele recebeu o documento vindo da relatoria.
“Eu recebi nessa quinta-feira (ontem)o processo, que estava com o relator Donato Henrique. A partir de agora eu vou citar o Botafogo, Campinense e a Federação Paraibana de Futebol, para que eles comecem a preparar a defesa. Só após isso, poderemos marcar o dia do julgamento”, disse o secretário.
Auto Esporte e Desportiva não se conformam com o rebaixamento no Campeonato Paraibano deste ano. Segundo a diretoria dos dois clubes, as agremiações foram severamente prejudicadas pela manipulação de resultados, já comprovadas na operação cartola, com a devida punição dos dirigentes esportivos na Justiça Desportiva. O processo ainda corre também na Justiça Comum.
No processo conjunto de Auto Esporte e Guarabira, é pedida também a punição dos clubes, que segundo as diretorias dos denunciantes, foram beneficiados com a atitude dos dirigentes na manipulação dos resultados, em detrimento de outros times.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
O Ministério do Planejamento e Orçamento anunciou, nesta quarta-feira (10), que o salário mínimo passará…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), no município de Carnaúba dos Dantas, no Rio…