Membro da Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) parabenizou, nesta sexta-feira (15), os dirigentes, professores, pesquisadores, técnicos e alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelos ótimos desempenhos alcançados no ranking nacional de patentes, que colocou as duas universidades paraibanas como as primeiras no Brasil.

“A UFPB e a UFCG mostraram, mais uma vez, seu grande valor, não só para a Paraíba, como para o país, tendo em vista que as universidades contribuíram, respectivamente, como a primeira e a segunda, entre os dez maiores depositantes de patentes no Brasil, em 2018”, disse Veneziano, ao lembrar que a UFPB produziu 94 patentes; e a UFCG, 82. A única empresa que aparece na lista é a Petrobras, na quarta posição, com 54 pedidos.

Como defensor do ensino público gratuito e de qualidade, Veneziano repudiou a recente atitude do governo do presidente Jair Bolsonaro de penalizar as universidades brasileiras, retendo recursos para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Ele lembrou que também foi contra a Emenda Constitucional 95, que limitou recursos para áreas como Saúde e Educação. Veneziano garantiu continuar na defesa de uma formação superior de qualidade e um ensino capaz de tornar o Brasil uma referência na América.

 

Assessoria de Imprensa

Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário