A Paraíba o tempo todo  |

UEPB publica edital com 580 vagas de curso preparatório para o Enem 2020

O sonho de chegar a universidade e realizar um curso superior. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) o edital com 580 vagas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As aulas são gratuitas e acontecerão pela internet devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

As inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 28 de julho, exclusivamente pelo site da instituição. O link para que os candidatos se inscrevam, só ficará disponível a partir do dia 21.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30, bem como aos sábados, das 8h às 12h, por meio de plataformas digitais.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 580 vagas, sendo 200 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta; 280 vagas para o turno da noite, também de segunda a quinta; e 100 vagas para as turmas do sábado, distribuídas em 14 salas, com o total de 40 alunos por sala para as turmas tarde e noite e com 50 alunos por sala para as turmas aos sábados.

Após o preenchimento das vagas, a sala será fechada. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão convocados conforme surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas turmas.

Matrículas – As matrículas dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 para cursos de graduação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começaram na manhã desta quinta-feira (16). Com a pandemia do coronavírus, cada uma das instituições realizará o procedimento de cadastramento de forma on-line.

Segundo o edital para cadastramento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a pré-matrícula acontece das 8h desta quinta-feira (16) até as 17h desta sexta-feira (17), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

O candidato selecionado receberá código de acesso ao sistema da UFPB, encaminhado para o e-mail indicado no momento da inscrição no portal do Sisu. Através do código, deverá entrar no Sigaa e cadastrar os dados e os documentos exigidos no edital de cadastramento.

Dúvidas sobre a pré-matrícula devem ser consultadas pelo e-mail [email protected]. Não será permitido realizar análise documental por e-mail ou fora do prazo estabelecido no edital de cadastramento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe