Termina este domingo (26), a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada, que seleciona para universidades públicas no país, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que se inscreveram na Paraíba, terão pelo menos 9.302 vagas ofertadas, distribuídas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Até o fim da tarde de sexta-feira os cursos com maior concorrência eram medicina na UFPB, com a nota de corte de 784,04 pontos. No IFPB, o curso com maior concorrência é de engenharia civil, com nota de corte de 678,99 pontos.
São 39 cursos superiores disponíveis no IFPB, juntos eles oferecem 1.430 vagas. Já na UFPB, são 7.872 vagas ofertadas entre 124 cursos, distribuídos nos quatro campis da universidade. Houve um aumento de 30 vagas na Universidade, em comparação com o Sisu do ano passado, devido a criação de um novo curso. Ciência de dados em inteligência artificial será ofertado no Campus I, localizado no Centro de Informática, em mangabeira, João Pessoa.
Do total de vagas ofertadas pela UFPB, 3.930 serão oferecidas para ampla concorrência e 3.942 para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. Já no IFPB, 665 vagas são para ampla concorrência, 49 vagas para as ações afirmativas e 716 vagas ofertadas por meio de cotas (Lei nº 12.711/2012).
Redação
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…