A Paraíba o tempo todo  |

Termina hoje seleção para universidades. Vejam as concorrências

Termina este domingo (26), a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada, que seleciona para universidades públicas no país, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que se inscreveram na Paraíba, terão pelo menos 9.302 vagas ofertadas, distribuídas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Até o fim da tarde de sexta-feira os cursos com maior concorrência eram medicina na UFPB, com a nota de corte de 784,04 pontos. No IFPB, o curso com maior concorrência é de engenharia civil, com nota de corte de 678,99 pontos.

São 39 cursos superiores disponíveis no IFPB, juntos eles oferecem 1.430 vagas. Já na UFPB, são 7.872 vagas ofertadas entre 124 cursos, distribuídos nos quatro campis da universidade. Houve um aumento de 30 vagas na Universidade, em comparação com o Sisu do ano passado, devido a criação de um novo curso. Ciência de dados em inteligência artificial será ofertado no Campus I, localizado no Centro de Informática, em mangabeira, João Pessoa.

Do total de vagas ofertadas pela UFPB, 3.930 serão oferecidas para ampla concorrência e 3.942 para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. Já no IFPB, 665 vagas são para ampla concorrência, 49 vagas para as ações afirmativas e 716 vagas ofertadas por meio de cotas (Lei nº 12.711/2012).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe